LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cirurgia cerebral foi transmitida ao vivo no Facebook com paciente consciente

31 de outubro de 2019 9

O Facebook Live já foi palco de vários tipos de transmissões, incluindo desde nascimentos e até mortes. Essa semana a plataforma de transmissão ao vivo mostrou a dezenas de milhares de pessoas mais um evento inédito: uma cirurgia cerebral.

O procedimento foi realizado na paciente Jenna Schardt no Centro Médico Metodista de Dallas e durou por volta de 45 minutos.

A mulher foi operada para remoção de uma massa de vasos sanguíneos em seu cérebro (que ameaçava sua fala e poderia causar desmaios), e precisou ficar consciente durante todo o procedimento, para auxiliar os médicos que temiam perda de funções cognitivas.

Durante a cirurgia a paciente olhava para uma tela identificando cores, animais e números – uma forma dos médicos saberem que tudo funcionava como deveria no seu cérebro. No Facebook a transmissão foi narrada por um porta-voz do hospital e seu chefe de neurocirurgia (Dr. Nimesh Patel).

A paciente foi questionada a respeito da transmissão e ficou ansiosa com o evento, especialmente porque, dessa forma, seria possível mostrar que problemas como o seu podem ser corrigidos.

Com mais de 45 mil visualizações e ultrapassando os 1000 comentários (muitos vindos de pacientes que também queriam se submeter ao procedimento), a transmissão mostrou-se um sucesso.

Infelizmente nem todos os detalhes da cirurgia puderam ser capturados, vendo que o Facebook poderia bloquear a transmissão – a câmera só focava o rosto da paciente com um lençol azul ao fundo, onde os médicos trabalhavam no cérebro.

A cirurgia acabou sendo, segundo os profissionais envolvidos, “quase perfeita” – atualmente a jovem está se recuperando no centro médico e, com sorte, deve ter alta nos próximos dias.


9

Comentários

Cirurgia cerebral foi transmitida ao vivo no Facebook com paciente consciente
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular