LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adolescente de 17 anos é encontrado morto após maratona de jogos no PC

07 de novembro de 2019 34

Após uma maratona de jogos durante as férias escolares o adolescente Piyawat Harikun, de apenas 17 anos, foi encontrado morto em seu quarto na Tailândia (país onde há pouco outro jovem morreu após dormir segurando seu smartphone).

Harikun havia entrado de férias ao final de outubro, e usava seu tempo livre para se divertir jogando batalhas on-line em seu computador.

Os pais do garoto afirmam que ele passava a noite inteira acordado jogando diversos títulos multi-player, e a jogatina acabava estendendo-se durante o dia – ele não parava nem para se alimentar direito, a comida era levada para que fosse comida em frente ao computador.

O pai encontrou o garoto caído sem vida próximo ao PC na segunda-feira (04)

Eles perceberam que seu filho estava obcecado com os jogos, pediram-no para parar, mas ele se recusou a obedecê-los.

Na segunda-feira (04) seu pai (militar da força aérea) encontrou o filho caído no quarto na frente da cadeira do PC; ele tentou reanimá-lo chamando seu nome, porém, o adolescente já estava morto.

Após examinar o corpo do adolescente os médicos constataram que a morte foi ocasionada por um derrame, que eles acreditam ter acontecido devido às jogatinas constantes.

O pai admitiu que seu filho era viciado em jogos, e agora tenta alertar outros pais sobre o problema do vício das crianças com os jogos:

Meu filho era inteligente e sempre foi bem na escola mas ele tinha um grande problema com seu vício por jogos. Tentei alertá-lo sobre suas muitas horas de jogatina e ele prometeu que iria diminuir, mas foi tarde demais. Ele já estava morto antes mesmo de ter a chance de mudar.




Quero que a morte do meu filho se torne um exemplo e um alerta para os pais que possuem crianças que são viciadas em jogos. Eles precisam ser mais firmes com as horas que as crianças passam jogando, caso contrário, podem acabar como o meu filho.

O corpo de Piyawat Harikun foi levado a um templo budista próximo ao hospital onde estava, onde seu pai já preparava os detalhes para o funeral.


34

Comentários

Adolescente de 17 anos é encontrado morto após maratona de jogos no PC
  • eles não vão banir os jogos por sua causa. o seu filho não tem culpa de nada, se vc n queria que ele jogasse nem deveria ter dado o celular, "ah mas eu queria comunicar com ele" se vc escreve desse jeito seu filho nem deve saber escrever, o seu filho depende do jogo pq era o único lugar que ele se sentia bem, longe da mãe irresponsável e provavelmente estressada que ele tem.

      • Tem que ser banidos mesmo esses jogos do demônio tenho. Filho de 9 anos viciado nesse jogo free fare eu tirei dele e horrível ele chora não sente vontade de nada e agressivo sei que ele não gosta de ser asim ele nunca foi asim não gosta mais de nada ele até tenta brincar mais ligo desanima eu e meu marido estamos dando todo apoio pra ela e ajudar ele a sair dessa esses jogos deveria de a senha do pra adulto uma coisa difícil de desvendar pras crianças não ter acesso

          • Se duvidar é evangélica crente kakakakakak,enfim, qm tem q ser banido é o teu Filho,n é culpa do jogo,afinal,ele não obriga ninguém a jogar.

              • eles não vão banir os jogos por sua causa. o seu filho não tem culpa de nada, se vc n queria que ele jogasse nem deveria ter dado o celular, "ah mas eu queria comunicar com ele" se vc escreve desse jeito seu filho nem deve saber escrever, o seu filho depende do jogo pq era o único lugar que ele se sentia bem, longe da mãe irresponsável e provavelmente estressada que ele tem.

                • "a morte foi ocasionada por um derrame, que eles acreditam ter acontecido devido às jogatinas constantes."

                  A menos que haja uma explicação que ligue diretamente o ocorrido ao fato, este não se torna causa, apenas ocorrência. Se possível, consulta á especialistas e suas opiniões poderiam enriquecer e muito a matéria, e á sua credibilidade. Sejamos responsáveis na escrita de matérias para que estas não se tornem tendenciosas.

                    • Aqui no Brasil é difícil de passar 72 horas jogando, porque se não morrer igual esse garoto, morre quando vier a conta de energia/luz

                      • Qualquer coisa em excesso pode ser fatal, e é assustador que tantos estejam falecendo por estarem se entregando dessa forma ao vicio em jogos eletrônicos.

                        Nada no mundo virtual deve valer mais do que no mundo real.

                          • Coitado do garoto %uD83D%uDE23

                              • "O corpo de Piyamat Harikun foi levado a um tempo budista...

                                • Depois vão vim os, jornalista que jogos tem que ser banido do Brasil...

                                    • Antigamnete os guris morriam depois de maratona de tonhetas.
                                      Hj é por causa de vídeo game... Puts

                                        • WAIT? Derrame? Como assim Derrame? Logo com 17 anos sofrendo derrame? Tem parada errada... Ao acaso alguém tem outra fonte (Arial 12 ou Calibri 12?)

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Windows

                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                          Economia e mercado

                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista