LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogue do seu jeito! Android 10 adiciona suporte ao Pro Controller do Nintendo Switch

08 de novembro de 2019 4

Cada dia é mais comum jogarmos no celular não apenas jogos mais casuais, como títulos complexos também: Call of Duty chegou aos dispositivos móveis e a Nintendo não para de lançar novidades das suas franquias para Android e iOS, mostrando como esse mercado está em êxtase e dá retorno.

Existem aqueles, porém, que preferem um bom controle nas mãos ao invés do touchscreen. A boa notícia é que tanto o Android quanto o iOS já suportam os joysticks de Xbox One (modelos S e X) quanto do PlayStation 4. E agora, pelo menos nos dispositivos com o SO de código, aberto, é possível jogar com o Pro Controller do Nintendo Switch.

Isso, bem, se você já possuir o Android 10: talvez alguns já tenham observado que o controle é compatível com versões anteriores do Android, mas com uma série de problemas como botões ativando comandos errados ou mesmo não dando comandos, o que frustra jogadores. Com a atualização de 2019 do Google isso foi corrigido, e o Pro Controller passa a ser tão "plug & play" quanto os acessórios dos outros consoles.

Se você nunca pareou um controle ao seu smartphone, é fácil: o primeiro a se fazer é identificar o botão de pareamento no joystick. No caso do Switch ele fica ao lado da porta USB-C usada para recarregá-lo. Quando o LED piscar, basta ir até as configurações de Bluetooth do celular e confirmar a sincronização.

Vale lembrar, essa compatibilidade chega em tempos de Play Pass, que entrou na onda do pacote de assinatura de jogos do Apple Arcade, permitindo que mediante à assinatura os usuários possam usufruir de uma seleção de jogos e apps sem anúncios ou microtransações.

E você, costuma jogar muito no celular? Usa acessórios externos para melhorar a precisão? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Jogue do seu jeito! Android 10 adiciona suporte ao Pro Controller do Nintendo Switch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista