LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem novo portátil? Patente do PlayStation no INPI pode ser para expansão de memória do PS5

13 de novembro de 2019 28

Atualização em 13/11/2019 - por EM

Bem, talvez a Sony não esteja planejando um novo portátil no final das contas.

Uma patente no INPI - com desenhos - levantou os ânimos de quem esperava que a dona do PlayStation retomasse produtos nesse mercado após o fracasso do Vita. Porém, o portal Let's Go Digital analisou em minúcias o projeto remetido ao órgão patenteador, e explica que ele pode se tratar de um SSD.

Isso faria sentido pois falamos da mesma quantidade de pinos existente em um disco de estado sólido. Porém, não é como se o PS5 fosse aderir e mídias como essa, afinal encareceria demais o preço final dos jogos, já que mesmo um SSD de 240 GB no mercado hoje custa o preço de um título de PS4.

A ideia, ao menos oferecida pelo portal na sua leitura dos dados técnicos, é que esses "cartuchos" possam ser oferecidos como expansão de memória interna do console. Como mesmo para o PlayStation 4 já existem jogos que pesam mais de 100 GB - como Red Dead Redemption 2 - preparar o seu sucessor para lidar com jogos gigantes seria uma boa ideia, até porque o ciclo de vida de cada console da Sony costuma ser de 6 ou 7 anos, e não podemos imaginar como a indústria estará em 2027.

Confira a seguir algumas artes projetadas pelo portal para o acessório de expansão:



Artigo original de 11/11/2019

Vem aí? Pedido de patente no Brasil mostra que Playstation pode contar com novo portátil

Gosta de jogar em qualquer lugar? Bem, serviços como o Google Stadia e Xbox xCloud estão vindo aí para isso. Mas irão exigir de você algum tipo de assinatura, smartphone e conexão constante à internet.

A única forma de driblar isso é tendo um console portátil, e bem, a Nintendo é atualmente a única a investir nesse mercado: depois do sucesso do 3DS veio o Switch, híbrido que combina um produto de mesa com um que leva a jogatina para qualquer canto. E bem, pode ser que o dispositivo ganhe um concorrente em breve.

A Sony deu entrada em um pedido de patente no Brasil de um produto que lembra um cartucho. E bem, sua designação no INPI dá conta de que ele seria um dispositivo de gravação e armazenamento de dados. Aumentando as suspeitas de um novo console que não seja o PS5, o criador listado é Yujin Morisawa, ninguém menos que o atual líder de produtos do departamento PlayStation.


Como imagens do suposto devkit do PS5 já indicaram que não teremos entradas para um suposto revival do Memory Card - até porque com salvamentos em nuvem isso seria arcaico - a impressão que fica é que a japonesa pode estar projetando um novo console portátil para apagar o fracasso do Vita. Essa ideia pode ter nascido após o estrondoso sucesso que o Switch fez e continua fazendo, mesmo em tempos de forte competição com smartphones que cada vez mais são visados para jogos.

No entanto, é preciso lidar com essa informação com bastante cautela: patentes podem servir meramente para preservação de direitos intelectuais de uma marca. Nesse caso, temos o desenho industrial de um possível cartucho, mas nem sinal do desenho do console ao qual ele serviria.

Vale lembrar que a Sony atravessa um momento ruim com o fracasso da linha de celulares Xperia e vendas cada vez mais baixas na divisão PlayStation pelo já longo tempo de mercado do PS4. Em todo caso, o dispositivo recentemente foi alçado ao posto de segundo console de mesa mais vendido da história, e o top 3 é todo da Sony.

E você, gostaria de ver um novo console portátil pelas mãos da Sony? Conte para a gente nos comentários!


28

Comentários

Sem novo portátil? Patente do PlayStation no INPI pode ser para expansão de memória do PS5
  • Era óbvio que não era um console portátil. Não tinha tela, botões e nada demais. Não sei daonde tiraram essa idéia estúpida. Ah, já sei, click bait.

    • A ideia do SSD externo e interessante, o problema e quanto custará o esse SSD.

        • melhor a sony envestir no seu mercado de celulares urgente....
          dava um jeito de integrar um ps5 ao um xperia foda com processador foda tipo esse sd 865

          • A verdade é quero o ps5 e foda se o resto

              • Apaguei o texto, obrigado pela informação correta

                • Bem...eu tenho em casa o PSP e o PSP Go...e o console PS3 slim...pra me são ótimo...posso jogar várias plataforma (supernitendo/mega drive/ps1)não tenho do que reclamar....

                    • Switch é um aborto. PSP era vida. Sony conseguiu ferrar com o melhor projeto que ela já fez. Só quem teve um sabe.

                      • tive um vita fiquei com ele 4 meses e vendi, foi totalmente abandonado

                          • Desde que a SONY não faça a mesma safadeza que fez com o PSVITA, pois ela simplesmente lançou e abandonou.
                            O meu continua aqui , jogo quando tenho vontade, minha filha curte bastante , não tenho nenhum interesse em desbloqueio, pois tenho muitos jogos que vira e mexe pego nas promoções, mas a verdade é que a SONY vendeu um portátil nós fazendo acreditar que ele seria o portátil definitivo e que faria jus como sucessor do lendário PSP, porém a própria SONY foi a única culpada pelo "fracasso" do VITA, por não lhe dar a atenção merecida, pois o lançou praticamente pouco tempo antes do PS4 e largou o VITA de lado com a história bde que iria ficar no PS4, ou seja, uma puta safadeza com o consumidor

                              • A verdade é que ta todo mundo querendo jogar o ps5

                                • Pode ser mais acessório doido para o ps5 ,desiste de portátil Sony o vita foi um fiasco

                                    • Eu espero muito que ela consiga lançar um novo portátil de sucesso. Depois do boom de desenvolvimento de processadores mobile, acredito que agora consigam lançar um console que permaneça superior a qualquer smartphone por muito tempo, como é o caso do Switch.
                                      Continuo jogando até hoje no meu PSP, tenho grana guardada, e se me convencer compro de primeira um novo PlayStation Portátil.
                                      A praticidade de continuar jogando onde estiver é surreal (durante os estudos, moro muito longe de casa), e a experiência dos portáteis %u2014 estilo diferenciado de jogatina que se aproveita das limitações e possibilidades do hardware %u2014 é única e especial.
                                      Quero ver renascer das cinzas esse conceito!

                                        • A Sony sempre querendo imitar a Nintendo desde a década de 90. Qualquer empresa pode tentar imitar o Nintendo Switch, mas nenhuma conseguirá. Além da qualidade do console, os exclusivos da Nintendo são únicos e insubstituíveis.

                                            • isso, PS1, PS2, PS3 e PS4 imitaram muito bem os flops do N64, GameCube e Wii U... E imitaram o hardware de calculadora do Wii e Switch.

                                                • Você é muito jovem pra entender, dá uma pesquisada que você vai saber do que estou falando.O Switch com seu "hardware de calculadora" é o console que mais está sendo vendido no mundo, vendendo feito água. Por que será? O PS4 tem 6 anos que foi lançado e foram vendidas 102 milhões de unidades, o Switch tem apenas 2 anos e meio e já tem 42 milhões de unidades vendidas. Agora faz os cálculos aí e me diz se o Switch com 6 anos não vai igualar ou passar o PS4 no número de vendas. Além de dominar o mercado de portáteis, a soma total de consoles portáteis e de mesa da Nintendo ultrapassam a Sony nos últimos 20 anos. E no ranking de jogos os mais vendidos são da Nintendo, mais de 5 jogos na lista. The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançado junto com o console, em março de 2017, e já foi considerado o melhor jogo daquele ano. Esse "hardware de calculadora" está vendendo mais que PS4 e Xbox, jovem.

                                                  • Bla bla bla

                                                      • Nintendo aobtwm jogo pra crianças.

                                                        Android

                                                        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

                                                        Especiais

                                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                        Android

                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                        Android

                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular