LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No limite! Huawei deve decidir se utilizará o Harmony OS em até 9 meses

14 de novembro de 2019 68

Com a constante queda de braço entre os governos americano e chinês, a Huawei vem se movimentando para definir qual será o próximo passo caso o presidente Donald Trump não encerre o embargo e o prazo para isso já está definido: entre 6 e 9 meses.

A declaração foi dada por Vicent Pang, vice-presidente da marca, em entrevista à Business Insider onde também foi revelado que nesse mesmo prazo, será definido se a Huawei apostará no Harmony OS não ficando claro se isso seria relacionado à smartphones ou outros dispositivos como PCs e mais.

Vale lembrar que recentemente vimos Joy Tan, presidente de mídia e comunicações da Huawei, havia revelado a possibilidade de manter o Android embarcado em smartphones, recorrendo à substituição do Google Mobile Services.

Essa solução por sinal em parte já foi vista quando o Mate 30 Pro foi oficializado, sendo este o primeiro aparelho da marca a não contar com os serviços Google embarcado, algo que gerou certo desgaste e questionamentos quanto a possibilidade de o aparelho ser efetivamente interessante para uso.

Dificuldade em utilizar serviços americanos como os do Google podem fazer com que a Huawei aposte no Harmony OS

De toda forma, pode ser a oferta de alternativas sejam necessárias, tendo em vista que Trump deu a entender no mês passado que as empresas americanas em breve poderiam voltar a fazer negócios com a chinesa Huawei, algo posteriormente reforçado pelo Departamento de Comércio americano.

De toda forma, é provavel que breve, vejamos novidades relacionadas aos próximos passos da Huawei.

E aí, quais suas apostas para o assunto? Fala pra gente nos comentários!


68

Comentários

No limite! Huawei deve decidir se utilizará o Harmony OS em até 9 meses
  • O povo discutindo, apoiando a o Harmony, e não sei o que...
    Mas a própria Huawei sabe que não é tão fácil assim, ela sabe que irá ter uma perda drástica nas vendas mundiais... Compatibilidade não quer dizer que todos os Apk's estarão disponíveis, e sim que será mais fácil para os desenvolvedores portarem os seus aplicativos da play store, para a loja da Huawei... Mas eles terão o trabalho de portar, vão pensar, será que vale a pena, será que vão ter usuários... Vamos ter que passar a realizar atualizações para três SO... etc...


    Ela não pode assumir isso publicamente, se não os investidores correm, ela tem que manter a pose de que está tudo ok, se não tiver o Google, temos um plano B... Eles tem que blefar...

    E termino dizendo, esse o site de tecnologia com o pior sistema de comentários...

      • Sim, pior sistema. Quase todos usam o Disqus ou pelo menos tem uma moderação ativa e eficiente.. AndroidPIT era um desses exemplos.. TC é terra sem lei, nem sei como consegue ainda ser indicado a algum prêmio de qualquer coisa...

          • Concordo com você, como pode ver abaixo, os caras não sabem a diferença entre sistema operacional e interface. Eles acham que a compatibilidade com Android, vai permitir a instalação de qualquer app do Android e que o HarmonyOS vai ter play store.
            E ainda ficam xingando os comentários que "Acham" estarem errado.
            Um inteligente abaixo disse que os celulares Huawei já vem com o sistema HarmonyOS faz tempo e que o Dudu Rocha ( funcionário da Huawei) consegui instalar a play store.

              • aqui só tem especialista, cravando o sucesso de um sistema que a propria Huawei ainda tem duvida se vai vingar. não vai adiantar um sistema( pro ocidente) que que não vai ter os apps da google, nem adianta falar querer falar que é facil instalar os serviços porque a maioria do público não vai saber e ela não vai lançar um sistema pra meia duzia de entusiatas.

                • Queremos o Harmony OS!!!!!!!

                  • Respondendo a vários post
                    Hoje temos dois sistemas para smartphone, IOS e Android, os dois são americanos e portanto obedecendo as diretrizes do governo americano.
                    O IOS é exclusivo da Apple e a Apple tem importante fatia de mercado nos Estados Unidos, Japão e Europa. Por isso ( fatia de mercado e poder de compra de seus usuários) e porque não é concorrente do Android ( na venda do sistema para outros fabricantes de smartphones), que a Google fornece seus aplicativos para o IOS.
                    Lembre-se que o finado windows phone ( também americano) a Google fornecia seus apps, mas com uma qualidade muito pior que os do Android.
                    O Android é usado por TODOS os outros fabricantes de smartphones do mundo.
                    Lembre-se também, que o mercado chinês não usa os serviços e apps ocidentais, porque o governo chinês proíbe, portanto a Google fornece o Android para os fabricantes chineses, ganhando uma taxa do sistema,mas só ganha dinheiro dos serviços nos smartphones chineses vendidos fora da China e também porque não há um concorrente, já que o IOS é só da Apple.
                    Então, para finalizar, a Google nunca vai fornecer seus serviços e apps para o HarmonyOS, não só pelo embargo do Trump, mas porque o HarmonyOS vai ser um terceiro sistema Chinês e vai ser um CONCORRENTE, não vai ter a play store e pode vender o sistema para outros fabricantes de smartphones, fazendo com que haja uma divisão de mercado e isso o Google vai tentar impedir.
                    Portanto, a tendência é que o HarmonyOS, tenha uma participação somente no mercado chinês e só tenha aplicativos chineses.
                    Eu duvido que esse sistema seja lançado e a Huawei só vai fazer isso, se o governo americano não tirar os embargos, e somente por falta de opção.
                    Mas vai ser um fracasso,no ocidente.

                    • Esse sistema Vai chegar com grandes aplicativos, como Baidu, WeChat, Didi Chuxing, Weibo, iQi yi, QQ Music, TanTan e o grande Youku. Portanto, você e os outros usuários do HarmonyOS vão ter que efetuar buscas pelo Baidu, fazer suas postagens pelo WeChat, chamar um carro de aplicativo pelo Didi Chuxing, usar a famosa rede social Weibo, assistir seus filmes pelo iQi yi, ouvir músicas pelo QQ. Music, procurar uma transa pelo Didi Chuxing e assistir os vídeos do trouxa do Felipe Neto pelo Youku ( até combinou, e ele vai gostar). Portanto sua vida vai ser bem mais fácil do que usar o Android. Boa sorte, tô fora.

                        • Kkkkkk estudou isso tudo pra isso

                            • Graça a Deus, antes de dar uma opinião, eu estudo e analiso, agora você, pela sua pergunta, deve estar pensando, como o Anderson Rodrigues abaixo.
                              Portanto, leia a resposta que dei para ele, assim aprende um pouco.

                              • rsrs... Mais tu és anta mesmo ou tá só treinando. A empresa n pode entregar os apps instalados, porém nada impede do usuário os instalar... Sem contar que existe sim opções a praticamente (se não todos) todos os serviços da Google e n tô falando desses q tu mencionou q só fazem sucesso na China.

                                  • Eu sou Anta e você é burro. Isso que você falou vale para celulares chineses, vendidos no mercado chinês,com Android instalados e com a Playstore bloqueada devido ao governo chinês proíbir.

                                    • Não adianta falar com este idiota, parece que ele esqueceu sistema ainda compatível com aplicativo Android...

                                        • Idiota eu???
                                          Compatibilidade com aplicativo Android, simplifica que o desenvolvedor do aplicativo não precisa escrever um código específico para o HarmonyOS. Pode pegar seu aplicativo escrito para o Android e colocar na loja da Huawei, sem nenhum trabalho extra.
                                          Isso o Windows Phone também tinha é já sabemos o que deu.
                                          Isso não significa que você pode instalar qualquer aplicativo Android no HarmonyOS.
                                          Os da Google por exemplo, não vai ter nenhum.

                                            • Idiota eu???
                                              Compatibilidade com aplicativo Android, simplifica que o desenvolvedor do aplicativo não precisa escrever um código específico para o HarmonyOS. Pode pegar seu aplicativo escrito para o Android e colocar na loja da Huawei, sem nenhum trabalho extra.
                                              Isso o Windows Phone também tinha é já sabemos o que deu.
                                              Isso não significa que você pode instalar qualquer aplicativo Android no Harmon

                                              • Anta eu? Tu és burro ou se faz?? Estou falando do HarmonyOS, um sistema concorrente da Google. Você acha qual a Google vai permitir que seja instalado a Google play e seus serviços??
                                                Se o Trump manter a proibição, você acha que vai ter algum app americano no HarmonyOS?
                                                Portanto só vai ter esses aplicativos chineses e olhe lá.
                                                Isso que você falou de instalar os serviços Google, é para os aparelhos com Android, como o mate 30, e nem nesse está fácil colocar, porque a Google está dificultando e se a Huawei lançar o HarmonyOS, a Google com certeza vai bloquear.
                                                Antes de responder e chamar alguém de Anta, raciocina para não passar vergonha.

                                              • Kkkkk sou fanboy da Huawei, mas ri

                                                • Se eu fosse a Huawei já estaria é usado esse no sistema, assim os clientes já iam se acostumando com o novo sistema

                                                  • Vamos ver, se esse sistema for bom, vale a pena matar a Play Store

                                                    • O negocio é colocar um dual-boot.

                                                      • Bay bay serviços Google só vai perder na China adeus mercado global

                                                        Android

                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                        Android

                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                        Windows

                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                        Economia e mercado

                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista