LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Expansão: patente no Japão reforça que cartucho da Sony deverá ser acessório do PS5

19 de novembro de 2019 8

A Sony não deixa mesmo a gente sonhar: depois do fracasso do Vita pelo menos em duas oportunidades patentes indicaram a possibilidade de um novo dispositivo de jogos portátil pela japonesa. Porém, em nenhuma das ocasiões isso se confirmou.

Mais recentemente vimos que o pedido de uma patente no INPI, aqui no Brasil, sugeria a fabricação de cartuchos em um desenho que lembra a mídia do Nintendo Switch. Porém, foi levantada a hipótese de na verdade estarmos diante de memórias SSD para o PlayStation 5.

E bem, um novo pedido de patente, dessa vez no Japão, reitera essa possibilidade: uma descrição indica que a unidade de memória seria capaz não apenas de permitir a leitura dos dados como também gravação, através de um cartucho de oito pinos. Sendo assim, é bem provável que esses módulos de memória funcionem como um "memory card" para o console da próxima geração.

Este é um meio de gravação que pode gravar vários dados, como um personagem, uma imagem, uma animação, um som e um programa. Ao carregar a abertura fornecida pelo console de jogos com a parte final da ponta pela qual uma pluralidade de pinos deste cartucho foi fornecida, os vários dados registrados neste cartucho podem ser lidos


Claro, seu papel iria além do de armazenar saves de jogos em uma época em que a nuvem dá conta disso: esses módulos seriam SSDs de alta capacidade que facilitariam a vida dos jogadores na hora de expandir a capacidade de armazenamento do PS5, uma vez que mesmo o PS4 já recebe jogos que ultrapassam os 100 GBs no HD.

Como o ciclo de vida do PS5, se seguir o caminho dos consoles for seguido, deverá ser de no mínimo seis ou sete anos, a precaução é interessante, até porque na era do Ultra HD e de gráficos tão avançados, discos de armazenamento serão exigidos mais do que nunca.

Vale lembrar, em 2020 a Sony oficializará o novo dispositivo de jogos e encerrará esse mistério. O novo PlayStation deverá ainda ajudá-la a melhorar em arrecadação, uma vez que o PS4 já mostrou que seu fôlego no mercado não anda tão bom.

E você, o que acha da possibilidade de expandir a capacidade de armazenamento do PS5 através de "memory cards"? Conte para a gente nos comentários!


8

Comentários

Expansão: patente no Japão reforça que cartucho da Sony deverá ser acessório do PS5
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular