LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Está pegando fogo, bicho! Redmi Note 7 Pro causa incidente na China

29 de novembro de 2019 39

Constantemente vemos casos de smartphones que causam algum tipo de dor de cabeça para os seus usuários por apresentarem defeitos atípicos em relação ao esperado para produtos fabricados em larga escala, como é o caso desse tipo de dispositivo eletrônico.

Recentemente, na China, um usuário viu o seu celular Redmi Note 7 Pro entrar em combustão, causando perda total do produto em um incidente que foi relatador por ele para servir de alerta para outros compradores desse modelo intermediário lançado pela Xiaomi em julho 2019.

De acordo com o site Gizchina, o smartphone havia sido um presente de Song Yujie, cidadão de Zhoukou, província de Henan, para o seu pai, que começou a fazer uso do equipamento há apenas 3 meses, fazendo com que a possibilidade de defeito de fabricação seja maior.

Segundo Song, o dispositivo não apresentou qualquer tipo de superaquecimento, simplesmente ficou “espontaneamente aceso” enquanto estava sendo utilizado pelo pai dele para reprodução de vídeos, algo rotineiro por quem possui um equipamento de tela grande e durante um determinado momento acabou caindo no sono. 

Entretanto, ele acabou sentindo o cheiro de fogo e acordou com o telefone já em chamas. Nesse acidente o pai de Song teve uma pequena queimadura na colcha enquanto tentava apagar o fogo e o celular foi totalmente carbonizado, como é possível de ser visto na imagem abaixo.

Imagem: Gizchina

No último dia 27 o problema foi relatado para a Xiaomi e a empresa respondeu a reclamação dizendo que a causa do incidente não teve relação com a qualidade de construção do aparelho, mas sim com razões externas. Apesar dessa informação da fabricante chinesa, essa não é a primeira vez que um produto da linha Redmi Note 7 apresenta esse tipo de problemas, pois o Redmi Note 7S também pegou fogo este mês.

O Redmi Note 7 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

39

Comentários

Está pegando fogo, bicho! Redmi Note 7 Pro causa incidente na China
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular