LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: ative o modo noturno do Twitter

02 de dezembro de 2019 0

Quem nos acompanha em ritmo diário, sabe que além de te manter informado sobre as últimas notícias do mundo tech, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais munidos de um fácil passo a passo para que você possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Agora, dando continuidade a essa rotina, daremos uma dica simples, mas interessante, de como ter uma experiência de uso ainda melhor no Twitter. Ensinaremos como ativar o modo noturno – ou escuro – da plataforma.

Ative o modo noturno do Twitter

Sendo parte de uma verdadeira tendência entre aplicativos e até mesmo sistemas operacionais, o Twitter também permite que seus usuários utilizem a rede social com as cores da interface escurecidas. Isso, em todas as plataformas principais em que está disponível, da web aos apps para Android e iOS.

Na verdade, a plataforma vai ainda um pouco mais além, disponibilizando dois modos escuros distintos. Um deles levemente escurecido, com fundo azul marinho, e outro totalmente escuro, com fundo preto – ideal para dispositivos com tela AMOLED.

A seguir, confira como ativar o recurso e escolher o modo escuro da sua preferência no seu dispositivo.

Computador

  • Com sua conta logada e com a timeline da rede social aberta, clique na opção de Mais localizada no menu lateral esquerdo.

  • Clique em Tela.

  • Escolha as configurações de exibição de acordo com a sua vontade. Os modos noturnos disponíveis estão destacados na imagem abaixo.
  • Com tudo definido, clique em Concluído para salvar as alterações.

Pronto, você ativou e escolheu a aparência do modo escuro na plataforma! Agora, caso queira retornar à aparência original, basta navegar pelas configurações da página – assim como descrito nas instruções acima – e escolher a opção Padrão.

Android & iOS

  • Com o app da rede social aberto no seu dispositivo, toque sobre a sua foto de perfil.
  • Agora, toque em Configurações e privacidade.

  • Na tela de configurações, toque em Imagem e som.
  • Em Exibir, toque em Modo escuro e assinale a opção Ativado.
    • Caso prefira que o modo escuro seja ativado automaticamente com o pôr do sol, marque a opção Automático ao pôr do sol. O Twitter irá solicitar acesso a sua localização.

  • Agora chegou a hora de escolher a aparência do modo escuro. Ainda na tela de imagem e som, toque em Aparência do modo escuro.
  • Escolha entre as duas opções disponíveis.


Pronto, você ativou e escolheu a aparência do modo escuro na plataforma! Agora, caso queira retornar à aparência original, basta navegar pelas configurações do app – assim como descrito nas instruções acima – e escolher a opção Desativado sob o menu de Modo escuro.

E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos no Twitter.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

TudoCelular Ensina: ative o modo noturno do Twitter
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista