LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Visual do devkit do Playstation 5 reforça design em V em novo vazamento pelo Twitter

02 de dezembro de 2019 23

O Playstation 5 só será oficializado no final de 2020, mas vários vazamentos já têm sugerido o visual excêntrico do kit de desenvolvimento da nova plataforma da Sony.

Ele vem sendo disponibilizado aos programadores com um visual em V e com muitas saídas de ar para uma ventilação ideal do produto. Um vídeo já mostrou o visual dele em toda sua glória, e agora duas unidades dele colocadas lado a lado reforçam o seu design.

É muito difícil que a cara do PS5 que será lançado comercialmente lembre esse produto. A Sony vem apostando desde praticamente o Playstation 2 em visuais discretos. Comparado ao próprio PS4, esse visual causaria uma discrepância enorme.

Vale ainda lembrar que esse visual pode ter sido uma solução criativa para lidar com a dissipação de calor do produto em suas fases iniciais. O próprio devkit poderá sofrer alterações em 2020 ou nos próximos anos. Afinal, ele não deixará de ser fabricado quando o console for lançado, uma vez que as desenvolvedoras seguirão desenvolvendo títulos para o dispositivo.

Destaca-se ainda que nem mesmo os consoles Playstation, quando chegam ao mercado, apontam o visual final de suas versões. Veja que o PS2, PS3 e até o PS4 costumam chegar em versões grandes e espaçosas, mas alguns anos depois são otimizados em gabinetes mais finos e de visual mais arrojado.

Em todo caso, chama a atenção a quantidade de vazamentos que temos presenciado acerca do devkit do PS5. Para se ter ideia, as instruções da Sony aos seus parceiros de jogos dá conta de um contrato de sigilo envolvendo não apenas o devkit do console de 2020, mas também do Playstation 4. Nem mesmo o atual console poderia ter seu kit de desenvolvimento rondando a internet, e mesmo assim o seu sucessor já tem protagonizado diversos episódios do tipo.

E você, o que vem achando desse visual que circula pela internet? Conte para a gente nos comentários!


23

Comentários

Visual do devkit do Playstation 5 reforça design em V em novo vazamento pelo Twitter
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista