LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: silencie pessoas no Twitter sem precisar bloquear ou dar unfollow

04 de dezembro de 2019 0

Quem nos acompanha, sabe que além de te manter informado sobre as últimas novidades do mundo da tecnologia, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais munidos de um fácil passo a passo para que você possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Dando seguimento a essa rotina, apresentaremos a seguir mais uma dica essencial para você, estimado leitor usuário do Twitter. Ensinaremos como silenciar pessoas na plataforma, deixando de ver seus tweets, sem precisar bloquear ou dar unfollow. Afinal, nem todo mundo consegue lidar tão bem com a possibilidade de um amigo ter deixado de seguir.

Silencie pessoas no Twitter

Podendo ser vista como uma espécie de "unfollow suave”, a função de silenciar é, basicamente, a possibilidade de remover os tweets de uma conta da sua timeline sem ter que bloquear ou deixar de seguir a pessoa. As contas silenciadas não saberão que foram silenciadas e, caso seja da sua vontade, o silêncio pode ser desativado a qualquer momento.

Para as contas silenciadas que você segue, com exceção dos tweets na timeline, tudo continua praticamente da mesma forma. Os silenciados ainda poderão te mandar mensagens diretas, suas respostas e menções ainda aparecerão na aba de Notificações e se você clicar em uma conversa, as respostas se tornarão visíveis. No entanto, você não receberá mais notificações por push ou SMS dessas contas.

Para as contas silenciadas que você não segue, a história é outra. As respostas e menções não aparecerão na aba de Notificações, você não receberá notificações ao ser mencionado ou respondido em uma conversa, sendo que as respostas da conta silenciada não serão visíveis, e caso você receba um retweet com comentário, o tweet ficará oculto com uma mensagem “Este Tweet está indisponível”.

Com tudo isso em mente, confira a seguir como silenciar uma conta no Twitter pelo dispositivo de sua preferência e, na seção seguinte, como gerenciar a lista de contas silenciadas.

Computador

Silenciar a partir de um tweet

  • Com o site do Twitter aberto no seu navegador e sua conta logada, clique na seta localizada na parte superior de um tweet da conta que deseja silenciar.
  • Clique em Silenciar @... e, se perguntado, selecione a opção Sim, tenho certeza para confirmar a operação.

Silenciar a partir de um perfil

  • Com o site do Twitter aberto no seu navegador e sua conta logada, acesse o perfil da conta que deseja silenciar.
  • Agora, clique no ícone de menu localizado a direita da foto de perfil.
  • Clique em Silenciar @... e, se perguntado, selecione a opção Sim, tenho certeza para confirmar a operação.

Pronto, você aprendeu como silenciar uma conta no Twitter! Agora, caso deseje reverter a situação, acesse o perfil da conta silenciada e clique sobre a opção Desativar Silêncio localizada ao lado de "Você silenciou os Tweets dessa conta".

Também é possível remover o silêncio seguindo os passos da segunda seção acima: Silenciar a partir de um perfil.

Android & iOS

Silenciar a partir de um tweet

  • Com o app da rede social aberto no seu dispositivo e sua conta logada, toque na seta localizada na parte superior de um tweet da conta que deseja silenciar.
  • Toque em Silenciar @... e, se perguntado, selecione a opção Sim, tenho certeza para confirmar a operação.

Silenciar a partir de um perfil

  • Com o app da rede social aberto no seu dispositivo e sua conta logada, acesse o perfil da conta que deseja silenciar.
  • Agora, toque no ícone de menu localizado no topo direito da tela.
  • Toque em Silenciar e, se perguntado, selecione a opção Sim, tenho certeza para confirmar a operação.

Pronto, você aprendeu como silenciar uma conta no Twitter! Agora, caso deseje reverter a situação, acesse o perfil da conta silenciada e toque sobre a opção Desativar Silêncio localizada ao lado de "Você silenciou os Tweets dessa conta".

Também é possível remover o silêncio seguindo os passos da segunda seção acima: Silenciar a partir de um perfil.

Ver e gerenciar lista de contas silenciadas

Agora que você aprendeu como silenciar uma conta, chegou a hora aprender como visualizar e gerenciar a lista completa de silenciados. Para isso, no computador, acesse a relação completa clicando aqui; se necessário, insira seus dados de login. A tela abaixo será exibida.


Como você pode ver, as contas silenciadas são dividas em três categorias: Seguindo, que reúne contas seguidas por você, mas que estão silenciadas, Não está seguindo, com contas que você não segue, mas estão silenciadas, e Tudo, que reúne as contas das duas outras categorias.

Navegue entre as três categorias para encontrar a conta desejada e, para desativar o silêncio, clique sobre o ícone vermelho localizado ao lado de cada uma delas. A lista acima também pode ser acessada através do seguinte caminho: Mais > Segurança e privacidade > Privacidade e segurança > Silenciado > Contas silenciadas.

Para acessar um menu semelhante no seu dispositivo móvel Android ou iOS, confira as instruções abaixo. Uma vez aberta, a lista tem funcionamento bastante semelhante ao explicado logo acima.

  • Com o app da rede social aberto no seu dispositivo e sua conta logada, toque sobre o ícone do seu perfil e selecione a opção Configurações e privacidade.
  • Toque em Privacidade e segurança.

  • Deslize a tela para baixo e, na categoria Segurança, toque em Contas silenciadas. Uma lista com todas as contas silenciadas por você será exibida.

E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos!

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

TudoCelular Ensina: silencie pessoas no Twitter sem precisar bloquear ou dar unfollow
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista