LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: silencie palavras, hashtags, nomes de usuário e emojis no Twitter

05 de dezembro de 2019 3

Quem nos acompanha em ritmo diário, sabe que além de termos como prioridade levar informação para você sobre o mundo tech, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais munidos de um fácil passo a passo para que você possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Hoje, dando sequência a essa rotina, apresentamos a seguir mais uma dica importante para que você, estimado leitor usuário do Twitter, tenha uma experiência de uso ainda melhor na rede social. Ensinaremos como silenciar palavras, hashtags, nomes de usuário e até mesmo emojis, evitando conteúdos de acordo com a sua preferência.

Silencie palavras, hashtags e muito mais no Twitter

De forma parecida ao que acontece quando pessoas são silenciadas – assim como tratamos nesse outro tutorial, silenciar palavras, hashtags, emojis ou nomes de usuários remove toda e qualquer menção a esses termos tanto da sua timeline da página inicial e das respostas a tweets, quando dos tweets da sua aba de Notificações; além das notificações por push, SMS e e-mail.

No entanto, tweets com essas palavras ainda serão exibidos por meio da busca, através de notificações que envolvam respostas e menções, incluindo todas as interações, e através de notificações mobile, que são aquelas que o usuário opta por ser notificado quando uma conta escolhida publica algo.

A seguir, confira as instruções para silenciar palavras e a visão geral do funcionamento desse recurso.

Computador

  • Com o site do Twitter aberto no seu navegador e sua conta logada, clique na opção de Mais localizada no menu lateral esquerdo.


  • Clique em Segurança e Privacidade.


  • No novo menu, clique em Preferências de conteúdo.

  • Em Segurança, clique em Silenciado.

  • Agora, clique em Palavras silenciadas.

  • Clique no ícone de adição localizado no topo da página.

  • Na nova janela, digite a palavra ou frase no campo especificado e defina as configurações para o silenciamento do termo ou sentença. É possível definir de onde a palavra será silenciada, englobando ou não as pessoas que você segue, e o tempo de silêncio, com períodos de 24 horas até para sempre.

  • Com tudo definido, clique em Salvar.

    • Palavras ou frases silenciadas serão dispostas em uma lista com um ícone de silenciado ao lado.


Pronto, você aprendeu a silenciar palavras no Twitter! Agora, confira a seção Visão geral para conseguir extrair ainda mais desse recurso.

Caso queira desativar o silêncio de alguma palavra, abra o menu de Palavras silenciadas descrito acima, clique sobre o ícone vermelho de silêncio disposto ao lado da palavra e confirme a operação clicando em Desativar silêncio. Para editar as configurações de um termo, ainda no menu destacado, clique sobre a palavra desejada, edite o que for necessário e clique em Salvar.

Android & iOS

  • Com o app da rede social aberto no seu dispositivo e sua conta logada, acesse a aba de Notificações tocando no ícone de sino localizado no menu inferior.

  • Agora, toque no ícone de engrenagem.


  • Com o menu de Notificações aberto, toque em Palavras silenciadas.

  • Toque no ícone de adição localizado na parte inferior da tela.

  • Na nova tela, digite a palavra ou frase no campo especificado e defina as configurações para o silenciamento do termo ou sentença. É possível definir de onde a palavra será silenciada, englobando ou não as pessoas que você segue, e o tempo de silêncio, com períodos de 24 horas até para sempre.

  • Com tudo definido, toque em Salvar.

    • Palavras ou frases silenciadas serão dispostas em uma lista com um ícone de silenciado ao lado. ​


Pronto, você aprendeu a silenciar palavras no Twitter! Agora, confira a seção abaixo para conseguir extrair ainda mais desse recurso.

Caso queira desativar o silêncio de alguma palavra, abra o menu de Palavras silenciadas descrito acima, toque e segure sobre a palavra desejada e toque no ícone de lixeira. Para editar as configurações de um termo, ainda no menu destacado, toque sobre a palavra desejada, edite o que for necessário e toque em Salvar.

Visão geral

Agora que você já aprendeu como silenciar palavras, chegou a hora de entender um pouco mais do funcionamento desse recurso. De acordo com a central de ajuda do próprio Twitter, é importante se atentar aos seguintes tópicos na hora de silenciar palavras, frases, nomes de usuário, emojis e hashtags:

  • Não há diferenças entre silenciar palavras maiúsculas e minúsculas. Isso implica que adicionar “CASA” à sua lista de palavras silenciadas também englobará "casa”, por exemplo.

  • Não há necessidade de adicionar pontuação no final de uma frase ou palavra a ser silenciada. No entanto, você pode adicionar pontuações dentro de uma palavra ou frase a ser silenciada.

  • Silenciar uma palavra também silenciará a sua própria hashtag. Logo, se “lâmpada” for silenciado, “#lâmpada" também será.

  • Para silenciar tweets com citações a usuários indesejados, inclua o @ antes do nome. Isso silenciará os tweets que citam o usuário, mas não silenciará o usuário em si.

E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos!

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


3

Comentários

TudoCelular Ensina: silencie palavras, hashtags, nomes de usuário e emojis no Twitter
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista