LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De volta à ativa? Cortana recebe atualização importante no Windows 10 20H1

06 de janeiro de 2020 14

Atualização: (06/01/2/20) - Por JS

Apesar da Microsoft realizar a adição de novas funções na Cortana para "dar um gás" nas funcionalidades presentes nela, pode ser que algo muito interessante seja removido na atualização para o Windows 10 20H1. De acordo com o site MS PowerUser, a nova versão do sistema operacional não vai ter mais integração do com teclado SwiftKey.

A ferramenta presente no SO desde 2016 não possui uma justificativa plausível por parte da empresa para sua remoção, já que era algo extremamente utilizado por quem tem tablets com o Windows 10. Apesar da extinção desse recurso, pode ser que a gigante de Redmond adicione um teclado com funções parecidas para substituí-lo.

Apesar da informação não ter sido confirmada pela Microsoft, é bom os usuários já ficarem preparados para a possível descontinuidade da presença desse teclado no sistema.

Post original: (05/01/19)

Depois de um longo período onde a Microsoft parecia não estar dando a mínima atenção a sua assistente pessoal, Cortana, comunicando inclusive o fim do seu aplicativo para Android e iOS e a remoção dela do seu launcher, ao que parece, podemos estar frente a uma reviravolta.

Isso, pois novas seções da assistente foram flagradas em uma das builds do Windows 10 no programa de testes Windows Insiders, mais precisamente a 20H1. De acordo com o site italiano Aggiornamenti Lumia, a versão 2.1912.18729.0 traz novas funcionalidades a assistente e nos faz lembrar de alguns recursos já esquecidos:

  • Atividades sugeridas: Embora até o momento seja uma seção vazia, as atividades são divididas em três subcategorias (Encontrado, Ativo e Histórico).
  • WakeWord: A Microsoft introduziu a possibilidade de iniciar a Cortana simplesmente dizendo seu nome (como já era possível com o aplicativo Cortana antigo). O recurso parece não oferecer a capacidade de definir uma palavra configurável ainda.
  • Configurações redesenhadas: a Microsoft melhorou significativamente as configurações da Cortana (Beta), introduzindo um menu de hambúrguer mais elegante e responsivo.
  • O suporte para versões antigas do Windows 10 foi eliminado: agora você pode baixar a Cortana (Beta) apenas em PCs com Windows 10 com uma compilação 19023 ou superior.
  • Correções e melhorias.
Imagens: reprodução/Aggiornamenti Lumia

Infelizmente, a Cortana só está disponível até o momento – e de pouquíssimas formas, em inglês norte americano, sendo que não há nenhuma previsão de quando poderá suportar novos idiomas (se um dia isso realmente for acontecer).

Claro que as capturas de tela acima e a introdução de novas funcionalidades podem não passar de testes internos, não chegando nunca as mãos do usuário final. Só o futuro nos dirá se a Microsoft voltará a concorrer no mundo dos assistentes ou deixará tudo nas mãos da Amazon, Apple e Google.


14

Comentários

De volta à ativa? Cortana recebe atualização importante no Windows 10 20H1
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista