LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter não tem planos para adicionar botão de edição e CEO revela o motivo

18 de janeiro de 2020 6

Desde sua concepção o Twitter permite que os usuários publiquem na plataforma, mas não corrijam a mesma publicação caso errem uma palavra ou número, por exemplo. Por conta disso, muitos usuários ficam revoltados até hoje que a rede social não oferece um sistema de edição do tweet enquanto concorrentes como o Facebook permitem a mudança com um simples clique.

Esta semana o CEO do Twitter, Jack Dorsey, revelou ao mundo durante um vídeo de perguntas e respostas o motivo pelo qual a rede social não permite editar as publicações feitas pelos usuários.



Segundo ele, inicialmente o Twitter permita que usuários tuitassem utilizando mensagens SMS quando estavam sem internet. Por conta dessa forma forma de publicação, não era possível oferecer uma edição para os tweets publicados com essa maneira.

Entretanto, o motivo da edição não estar presente nos dias atuais é bem mais simples: desinformação. Com publicações que ganham milhares de retweets em questão de horas, a rede social entende que uma pessoa poderia editá-la e espalhar desinformação em massa depois de ter feito um grande sucesso. E isso é um perigo.

Com o Twitter não permitindo mais anúncios políticos na plataforma - algo que o Facebook vai na contra mão ao permitir fake news e desinformação em massa meses antes das eleições para presidente dos Estados Unidos -, a edição de publicações também é visto como um ato importante para conter as informações falsas.

Errou? Apague ou corrija em outro tweet

Com isso, fica bem claro que existem apenas duas opções tão simples e óbvias como a adição de um botão de editar caso você tenha errado uma palavra ou alguma informação: basta apagar o tweet e publicar mais uma vez ou então corrigir a informação logo em outro tweet abaixo da publicação principal.

Dorsey também citou a "vibe" de preservar a nostalgia da era das mensagens de texto, onde você publicava e não podia editar, e completou afirmando que "estas são todas as considerações, mas provavelmente nunca vamos fazer isso".


6

Comentários

Twitter não tem planos para adicionar botão de edição e CEO revela o motivo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista