LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova variante? Nintendo Switch Pro pode ser lançado no Natal com suporte a Ultra HD

22 de janeiro de 2020 25

Todo ano essa história: o Nintendo Switch deve receber uma nova revisão de hardware. Muito se especula que o console ganhará um modelo de capacidades mais avançadas como resolução Ultra HD, mas até agora tudo o que aconteceu foi o lançamento de uma versão mais compacta e a disponibilização de uma versão com chipset otimizado para maior duração de bateria.

Agora, um insider que afirma ter fontes em Taiwan dá conta que a japonesa e a Nvidia trabalham na produção de um novo chip gráfico para o dispositivo baseado em arquitetura Volta. Ele seria empregado no Nintendo Switch Pro que teria finalmente 4K.

Seu lançamento se daria no último trimestre do ano, perto das festividades de Natal, o que parece pouco provável já que é o mesmo período que Microsoft e Sony lançarão novos consoles. A Nintendo não tem por hábito lançar produtos de hardware em datas próximas aos de suas concorrentes, e dificilmente irá fazê-lo quando esses produtos se tratam dos consoles da próxima geração.


Em todo caso, o novo Nintendo Switch teria como principal diferencial apenas a melhoria da resolução dos jogos, seguindo o modelo de oferecer pequenos diferenciais com as revisões do hardware: temos o modelo original, o totalmente portátil, um com melhor bateria...

Afinal, seria difícil a empresa colocar de fato um console mais potente no mercado, já que a biblioteca de jogos precisa se manter compatível entre todas as versões, e conferir maior poder de fogo a alguns modelos poderia ou fragmentar o catálogo com incompatibilidades em versões mais antigas, ou simplesmente deixar o hardware avançado inutilizado por não poder lançar esses jogos mais avançados.

Para quem estranha o número de revisões de hardware que o Switch recebeu até então e poderá continuar recebendo, é importante ressaltarmos a versatilidade do produto. Ele de fato permite muitas possibilidades, mais até que o último dispositivo exclusivamente portátil da japonesa, que de 3DS se desmembrou em 3DS XL, 2DS, New Nintendo 3DS, e New Nintendo 2DS.

Vale lembrar, a Nintendo tem apostado também nos smartphones Android e iOS. Mario Kart Tour é sua mais recente investida nesse mercado, e em breve receberá um grande teste do multiplayer online para todos os jogadores.

E você, já tem ou pretende adquirir um Nintendo Switch? Conte para a gente nos comentários!


25

Comentários

Nova variante? Nintendo Switch Pro pode ser lançado no Natal com suporte a Ultra HD
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista