LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GApps para Android 10 é disponibilizado e TWRP chega para Xiaomi Mi A3 e Redmi Note 8 Pro

24 de janeiro de 2020 4

Boas notícias chegam nesta sexta-feira para amantes de customização e alterações em dispositivos com Android embarcado, sendo especialmente conveniente para aqueles que preferem instalar ROMs alteradas por desenvolvedores em seus aparelhos.

A primeira e mais relevante novidade é que a equipe do Open GApps disponibilizou oficialmente para usuários e desenvolvedores o mais recente pacote para download, permitindo assim a sua instalação em versões customizadas baseadas no Android 10, sendo estes por enquanto disponibilizados apenas nas versões "pico" e "nano".

Ao contrário das versões anteriores, o pacote em questão demorou um pouco mais para ser disponibilizado por problemas relacionados ao repositório do GitHub, algo que aparentemente já começou a ser contornado, devendo ser em breve disponibilizadas as outras versões do pacote, incluindo a completa.

Com isso, já é possível efetuar o download dos pacotes em questão diretamente no site oficial do projeto, sendo o nano o mais compacto e com apenas os serviços essenciais e que não são disponibilizados para instalação posterior.

Além disso, tivemos também a oficialização do recovery TWRP (Team Win Recovery Project) para os smartphones Xiaomi Mi A3 e Redmi Note 8 Pro, dando assim a possibilidade de instalação de custom ROMs para ambos os dispositivos.

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:56)

4

Comentários

GApps para Android 10 é disponibilizado e TWRP chega para Xiaomi Mi A3 e Redmi Note 8 Pro
  • Esse recovery (ou algum outro que vcs indiquem) pode ser usado no Mi A3 de quem teve a infeliz ideia de atualizar pro Android 10 em 29/02 (atualização bizarra) e depois recebeu aquela "correção" ridícula de 32MB? Explico: é o meu caso, o aparelho está arruinado e mais perdidos estão os desenvolvedores, que não conseguem mais corrigir a trapalhada via OTA. Quero sair do stock Android One pra nunca mais voltar. Daí vem o problema: desbloqueei o bootloader tranquilo, mas não estou conseguindo rodar ou instalar o OrangeFox, o recovery que sempre usei. Dá comando desconhecido (no adb)

      • Juro que não sei o que significa isso

          • Será que esse pacote Open GApps roda no Mate 30 Pro?

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista