LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confirmado! Linha Galaxy S9 vai receber One Ui 2.0 baseada no Android 10 em fevereiro

27 de janeiro de 2020 68

Atualização: (27/01/2020) - Por JS

Depois de realizar o adiamento em meses da atualização que vai disponibilizar oficialmente a interface One Ui 2.0 baseada no Android 10 para diversos aparelhos, a Samsung divulgou o calendário oficial de updates, deixando claro que os smartphones Galaxy S9 e S9 Plus serão os únicos agraciados com a novidade durante o mês de fevereiro.

Quem já está realizando a experiência de uso pelo programa beta tem uma noção de como os aparelhos ficarão após a atualização, pois ainda existem melhorias a serem aplicadas, mas, de modo geral, o sistema já está pronto para rodar nos topos de linha de 2018.

A lista completa de celulares a serem atualizados ao longo de 2020 está disponível no Samsung Members, dando uma noção de como vai ser a ordem de update da fabricante sul-coreana.

Imagem: MSPowerUser

Post original: (24/01/20)

A Samsung vem trabalhando para disponibilizar a atualização da sua interface One UI 2.0 em conjunto com o sistema operacional Android 10 para os smartphones da marca há bastante tempo, permitindo que usuários que fazem parte do programa de testes pudessem baixar e realizar a instalação para compartilhar com a fabricante seus feedbacks a respeito do que vem sendo desenvolvido e dos bugs a serem consertados.

Entretanto, a versão final ainda não havia sido liberada oficialmente para diversos modelos, incluindo os topos de linha, como os aparelhos da linha S9, o que era esperado para acontecer ainda este mês, como prometido, mas não vai rolar. A afirmação deve-se ao fato da sul-coreana ter adiado o lançamento do update de diversos celulares, atrasando em pelo menos um mês em relação ao prazo inicial.

De acordo com o novo calendário de atualizações disponibilizado no Samsung Members, os smartphones Galaxy S9 e S9 Plus só vão receber a One UI 2.0 baseada no Android 10 em fevereiro, possivelmente aproveitando o hype pelo lançamento da linha S20, que vai acontecer no mesmo mês.

Imagens: TuttoAndroid

E os adiamentos também englobam os intermediários, pois os aparelhos Galaxy A70, A80 e A90 5G só vão ter acesso ao update em abril, quando a previsão inicial era fevereiro, mostrando que o adiamento afetou ainda mais essa categoria de produtos da Samsung. Já os modelos Galaxy A20e, assim como o A30s, verão a novidade ser implementada só em maio.

Obviamente que a chegada em cada região vai variar, então vai ser preciso ficar atento ao calendário no Brasil para saber quando os modelos vendidos aqui no país receberão a tão esperada atualização de software.


68

Comentários

Confirmado! Linha Galaxy S9 vai receber One Ui 2.0 baseada no Android 10 em fevereiro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas