LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confirmado! Linha Galaxy S9 vai receber One Ui 2.0 baseada no Android 10 em fevereiro

27 de janeiro de 2020 68

Atualização: (27/01/2020) - Por JS

Depois de realizar o adiamento em meses da atualização que vai disponibilizar oficialmente a interface One Ui 2.0 baseada no Android 10 para diversos aparelhos, a Samsung divulgou o calendário oficial de updates, deixando claro que os smartphones Galaxy S9 e S9 Plus serão os únicos agraciados com a novidade durante o mês de fevereiro.

Quem já está realizando a experiência de uso pelo programa beta tem uma noção de como os aparelhos ficarão após a atualização, pois ainda existem melhorias a serem aplicadas, mas, de modo geral, o sistema já está pronto para rodar nos topos de linha de 2018.

A lista completa de celulares a serem atualizados ao longo de 2020 está disponível no Samsung Members, dando uma noção de como vai ser a ordem de update da fabricante sul-coreana.

Imagem: MSPowerUser

Post original: (24/01/20)

A Samsung vem trabalhando para disponibilizar a atualização da sua interface One UI 2.0 em conjunto com o sistema operacional Android 10 para os smartphones da marca há bastante tempo, permitindo que usuários que fazem parte do programa de testes pudessem baixar e realizar a instalação para compartilhar com a fabricante seus feedbacks a respeito do que vem sendo desenvolvido e dos bugs a serem consertados.

Entretanto, a versão final ainda não havia sido liberada oficialmente para diversos modelos, incluindo os topos de linha, como os aparelhos da linha S9, o que era esperado para acontecer ainda este mês, como prometido, mas não vai rolar. A afirmação deve-se ao fato da sul-coreana ter adiado o lançamento do update de diversos celulares, atrasando em pelo menos um mês em relação ao prazo inicial.

De acordo com o novo calendário de atualizações disponibilizado no Samsung Members, os smartphones Galaxy S9 e S9 Plus só vão receber a One UI 2.0 baseada no Android 10 em fevereiro, possivelmente aproveitando o hype pelo lançamento da linha S20, que vai acontecer no mesmo mês.

Imagens: TuttoAndroid

E os adiamentos também englobam os intermediários, pois os aparelhos Galaxy A70, A80 e A90 5G só vão ter acesso ao update em abril, quando a previsão inicial era fevereiro, mostrando que o adiamento afetou ainda mais essa categoria de produtos da Samsung. Já os modelos Galaxy A20e, assim como o A30s, verão a novidade ser implementada só em maio.

Obviamente que a chegada em cada região vai variar, então vai ser preciso ficar atento ao calendário no Brasil para saber quando os modelos vendidos aqui no país receberão a tão esperada atualização de software.


68

Comentários

Confirmado! Linha Galaxy S9 vai receber One Ui 2.0 baseada no Android 10 em fevereiro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista