LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Incertezas da Sony quanto ao PS5 teria causado efeito rebote no cronograma de desenvolvedoras

28 de janeiro de 2020 19

Nem Sony nem Microsoft começam a desenvolver um console e só depois avisam os desenvolvedores que eles contam com um novo dispositivo para lançar seus jogos. É óbvio que movimentos iniciais do Xbox Series X e PlayStation 5 incluíram as produtoras de jogos, e por isso eles já irão para o mercado com títulos lançados.

O kit de desenvolvimento do PS5, por exemplo, já foi amplamente vazado pela internet. O intuito desse produto é que as desenvolvedoras possam se acostumar com a nova plataforma e já produzirem jogos a tempo do lançamento comercial do console. Mas ao mesmo tempo em que a Sony pode estar ajudando suas parceiras, ela pode estar prejudicando também.

Uma série de jogos tiveram seus cronogramas alterados após a japonesa rever o cronograma de lançamento do PlayStation 5. A Sony, lá atrás, teria alterado datas importantes, como confirmação da existência do sucessor do PS4, revelação de logo e evento oficial, o que teve efeito rebote na indústria.

A Capcom, por exemplo, teria previsão de revelar um novo jogo no primeiro trimestre desse ano, mas em virtude disso avisou que novidades sobre esse novo projeto foram postergadas para o futuro.


Essas alterações por parte da Sony podem ajudar a explicar o porquê da empresa ter dado notícias tão fatiadas sobre o PS5. No final do ano passado ela apenas confirmou a existência do produto em uma nota à imprensa, e na CES 2020 teve a audácia de subir ao palco da feira para revelar seu logotipo, que pasmem, é o mesmo do PS4.

Em todo caso um evento agora, em fevereiro, deverá mostrar as primeiras imagens oficiais do console. Isso foi confirmado por um desenvolvedor próximo da empresa através do seu Twitter. A pré-venda seria ainda iniciada em março, mas o produto só chegaria à lojas nas festividades de final de ano.

E você, está ansioso para conferir de perto o PS5? Conte para a gente nos comentários!


19

Comentários

Incertezas da Sony quanto ao PS5 teria causado efeito rebote no cronograma de desenvolvedoras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista