LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Som ruim?! Líder em câmera traseira, Xiaomi Mi Note 10 Pro decepciona DxOMark em áudio

04 de fevereiro de 2020 33

Existe algum celular bom em tudo? O ranking DxOMark nos mostra que a resposta é não. Agora, os analistas também avaliam o áudio dos smartphones, e cruzar os rankings mostra que nem sempre os melhores em câmera são bons em áudio, e vice-versa.

Quem passou por essa avaliação foi o Mi Note 10 Pro, tratado por lá como Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition. E o resultado foi decepcionante: o dispositivo está entre os cinco piores já testados, com modestos pontos, distante 21 pontos do primeiro colocado, o Huawei Mate 20 X.

Os analistas lembram que as especificações de áudio incluem um alto-falante único, localizado no canto superior esquerdo, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e Hi-Res Áudio.

Para analisar os áudios dos smartphones, os engenheiros do DxOMark realizam mais de 20 horas de avaliação perceptiva em condições controladas de laboratório, utilizando apenas o hardware embutido e os aplicativos padrão.


E os analistas não pouparam críticas ao aparelho. Classificado como um dos piores já testados, seu resultado é definido da seguinte forma: "Às vezes, sólido, mas muitas vezes decepcionante, era incapaz de oferecer um desempenho consistente".

Se o desempenho geral é considerado decente, as críticas vão para o design do alto-falante, que é prejudicada pela posição estreita e que gera desequilíbrio no campo sonoro, que gera falta de graves e distorção no volume máximo. O dispositivo faz melhores pontos em gravação do que em reprodução de áudio. A qualidade do volume é apenas média.

Sua falha mais notável é, obviamente, o alto-falante único colocado na parte inferior esquerda do dispositivo, que não apenas cria uma experiência não natural ao reproduzir músicas e filmes, mas também pode ser problemático ao jogar. Outros problemas, como notável falta de graves, gravação estéreo invertida e alta distorção no volume máximo, também se acumulam no lado negativo".
DxOMark, em análise sobre o Mi Note 10 Pro.

O Xiaomi Mi Note 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

33

Comentários

Som ruim?! Líder em câmera traseira, Xiaomi Mi Note 10 Pro decepciona DxOMark em áudio
Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena

Curiosidade

Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus