LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem sinal! Clientes Tim alegam que não conseguem fazer ligações

05 de fevereiro de 2020 34

Atualização 05/02/2020 - por HM

Em comunicado, a operadora Tim lamenta pelo ocorrido e informa que se tratou de um erro sistêmico, que ocorreu apenas com os clientes Pré-pago e controle, mas que foi resolvido pouco tempo depois que ocorreu, isso por volta das 8h30min.

A TIM informa que alguns clientes da operadora dos segmentos Pré-Pago e Controle podem ter enfrentado dificuldades em realizar chamadas no início da manhã desta quarta-feira (05), em razão de uma falha sistêmica. A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que atuou na rápida correção da falha, normalizando os serviços a partir das 8h30.

Matéria original - 05/02/2020

A coisa não anda dando muito certo para a Tim e principalmente para os clientes da operadora, já que além de aumentos em planos, como o caso do Tim Beta que agora está custando R$ 60, diversos usuários estão alegando problemas quando tentam efetuar uma ligação.

Segundo relatos, hoje (05/02) usuários da Tim, mesmo o que possuem plano Pós-Pago, estão escutando mensagem que diz não poder completar a ligação, por falta de crédito, isso quando tentam efetuar uma chamada telefônica.


O erro ocorre e até o momento não foi resolvido, mas não vem acontecendo com todos os usuários. Além disso, quando tentam contatar a própria operadora, pelo número *144 a ligação não completa, sendo informado que o número ou está incorreto ou não existe.

Verificando o site Downdetector, conseguimos identificar que na manhã desta quarta-feira, ocorreu um salto de 1073 notificações de clientes que sofreram esse problema com a operadora Tim, sendo que boa parte vem ocorrendo em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Brasilia, Recife e Goiânia.

Não estou conseguindo fazer ligação, quando ligo a Tim pede para colocar crédito, meu plano é o controle. O *144 e o 1056 não atendem. Um desrespeito com os clientes. Sou do estado de São Paulo.


Até o momento a Tim não se pronunciou sobre o caso, mas podemos identificar que após as 9 horas da manhã, o número de clientes notificando problema caiu bastante, acreditando ter sido sanado o erro.

Esse infelizmente não é o único problema que clientes Tim vem enfrentando, já que em diversas áreas foi identificado uma grande perda de sinal, o que faz com que muitos usuários pensem em trocar de operadora.


34

Comentários

Sem sinal! Clientes Tim alegam que não conseguem fazer ligações
  • Todas as operadoras são ruins, umas mais que as outras, a Tim se supera.faz 2 meses que não consigo receber ou fazer chamadas.pior que meus créditos evaporam.nem o *144, nem !222.

      • Estou a 50 minutos aguardando a atendente passar a ligação para a sua supervisora, tenho plano tim black com ligações ilimitadas e quando tento realizar uma ligação a operadora informa que estou sem saldo. A atendente me pediu pra ir até a loja resolver! É muita falta de respeito com o cliente, nunca fui tão mal atendida na vida.

          • Gente do céu... O meu plano é beta lab e eu não consigo fazer chamadas estando dentro da minha casa. Preciso sair e andar uns 50m para conseguir... O que pode ser isso? Alguém pode me ajudar?

              • Fazem 5 dias que meu chip está somente chamada em emergência já fiz todos o procedimentos passados pela Tim porém sem sucesso, sou cliente pós.

                  • Mudei da vivo para tim, mas estou decepcionada com a operadora! Não consigo fazer ligação. Só aparece conectando. PÉSSIMA ESCOLHA!!!

                      • ainda não estou conseguindo fazer ligações locais. O problema é que não consigo atendimento pessoal e o atendimento automático diz que não há problema com minha linha.

                          • Acontecendo a mesma coisa com o meu Tim também ligo para o fixo e desliga sozinho ou diz que o número não existe

                              • Tento fazer ligações da Tim para fixo de minha cidade e diz que o número não existe, 15 dias essa palhaçada e ninguém resolve%uD83D%uDE21

                                  • Ontem eu coloquei crédito e não consegui me conectar com a rede da tim 4G. Hoje fui efetuar chamadas pela manhã e a ligação nao completava!! pedia pra eu colocar crédito, sendo que tenho credito, coloquei ontem!! Consegui receber chamada, mas não efetuar. Tentei de 11hs da manhã até 14hs da tarde ligando no 1056 e *144 e nada!! apenas por fim, um atendente abriu lá um protocolo e me deu até 5 dias para resolver. Fora outros episódios, como crédito que vivem sumindo, dificuldade pra entrar em contato com atendente... sou cliente da TIM há mais de 10 anos e já tenho numero de outra operadora. Infelizmente vou acabar deixando de lado se continuar assim....

                                    • Não consigo realizar nem receber ligações , mas minha rede 4G está funcionando normal , falta de respeito com o consumidor , vou trocar de operador com certeza , muita falta de respeito ...

                                        • Eu não consigo receber o SMS pq a droga da Tim está sem sinal a dias eu vou processar essa empresa( tim) por incompetência se eu for prejudicada resolvam esse problema logo aqui em Messias-al preciso urgente preciso que a Tim esteja com sinal pra mim receber o SMS do auxílio emergencial

                                          • O meu só aparece não registrado na rede,
                                            Affs estava usando de boa, e do nada fica assim.
                                            Trocando de operadora urgente.
                                            Tá um lixo essa Tim.
                                            Coloquei crédito e não consigo usar nada, mem fazer chamadas.

                                            Farei uma denuncia.

                                              • Maldita hora q fui fazer portabilidade pra essa operadora lixo!!!!!

                                                  • Estou sem sinal aqui em barueri sp ja a três dias. Não da pra fazer reclamações pq não consigo fazer ligações uma verdadeira falta de respeito

                                                    • Desde ontem ela está sem sinal e não volta só chamada de emergência

                                                        • Aqui no RS a Tim pega bem, não tenho o que reclamar, meu colega tem Tim e não conseguia fazer funcionar direito em vários lugares e quando fui ver, era o celular dele que tava com problema em algumas frequências, ele trocou de celular e funcionou. Tenho da Vivo também e funciona bem, mas é mais caro e a claro... A claro nem da pra pensar, em cidade grande ok, mas em rodovia é triste

                                                            • se demorar voltar eu não conseguir o que preciso fazer, desde ontem só resolvo por telefone, vou colocar a tim na justiça chega de ficar sem usar o que pago... eles só sabem cobrar e cobrar juros mais juros encima se atrasar um dia..

                                                                • MEU TIM E DO MEU MARIDO NÃO FUNCIONA A 3 DIAS, NÃO DA AREA QUANDO DA APARECE NAO ESCRITO NA REDE... PRECISO FAZER LIGAÇÕES PRA TELEFONE FIXO TO SEM SABER O QUE FAZER.. VOU HJ A UMA LOJA PRA VER O QUE PODEM FAZER POR NOS.

                                                                    • Pois a Claro também está assim em BH .

                                                                        • Não consigo me conectar no app Meu Tim e nem no site, diz que o cliente não foi identificado, mas responde enviando a código de barras por sms. Já liguei 4 vezes pedindo a senha, já que não consigo acessar, eles dizem que enviaram por sms, mas nunca chega!!!

                                                                            • Faz 2 meses que estou na Tim,péssimo,ninguém consegue me ligar e eu tbm não consigo fazer ligações, estou em Campo Grande MS

                                                                                • Melhor coisa que fiz foi sair da Tim e ir para a vivo

                                                                                    • Não tentei fazer ligações hoje...até o momento não tenho do que reclamar da Tim...

                                                                                        • Depois de ser cliente da TIM desde sua chegada ao Brasil. Sendo que desse período só sai durante 2 anos. Tive que sair da Tim, devido a qualidade do sinal, na cidade de São Paulo e aumento de preço.
                                                                                          Vai fazer 1 ano que fui pra claro e foi melhor coisa que fiz.
                                                                                          Agora tenho sinal dentro do túnel do metrô, o que eu achava que era lenda urbana.
                                                                                          Tim é um lixo aqui em SP

                                                                                          • E ainda vão aumentar o valor do Tim Beta, Tim já era, em março vou pra claro flex ou vivo easy

                                                                                              • Aqui na minha cidade, São Mateus do Maranhão, basta o cachorro mijar no poste que a TIM fica fora do ar. A conexão 4G+ é uma porcaria. Sinal péssimo. A melhor operadora aqui na cidade é VIVO!!!

                                                                                                  • Sim. Eu coloquei 4G+ no começo pegava na minha casa de jeito nenhuma tive que reclama mas muito mesmo é hoje meu sinal pega super .. Estou satisfeito Vivo..

                                                                                                    • Que mentira da Tim que foi somente com pós pago! Possuo Tim beta e eu e amigos com pré/controle ou pós também não conseguia realizar ligações, mesmo com saldo e plano vigente. Agora as 11:54 está normal, em Mossoró/RN.

                                                                                                        Android

                                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                        Android

                                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                        Windows

                                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                        Economia e mercado

                                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista