LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais uma! Ericsson e seu 5G não vão mais para a MWC por conta do coronavírus

07 de fevereiro de 2020 2

Depois da LG e da ZTE, quem se retira da MWC agora é a Ericsson.

Muitos podem pensar sobre o que a empresa estaria indo fazer em uma feira que celebra dispositivos móveis, mas bem, ao lado da Nokia e da Huawei ela é das maiores fornecedoras de infraestrutura para telecoms no mundo inteiro. E em tempos de 5G seria interessante ouvir algumas palavras dela sobre o futuro dessa tecnologia.

A empresa disse que fará um evento próprio no futuro para relatar as novidades que levaria para a MWC 2020. Nesse momento ela optou por resguardar seus funcionários devido à epidemia do coronavírus, com casos confirmados em mais de 20 países.

A saúde e a segurança de nossos funcionários, clientes e outras partes interessadas são nossa maior prioridade. Estávamos ansiosos para apresentar nossas mais recentes inovações na MWC em Barcelona. É muito lamentável, mas acreditamos firmemente que a decisão de negócios mais responsável é retirar nossa participação do evento deste ano.


Declarada emergência de saúde pública pela Organização Mundial da Saúde, o coronavírus é uma doença semelhante à pneumonia que, até ontem (06), matou 638 pessoas. O vírus foi detectado pela primeira vez em Wuhan, China, em dezembro, e se espalhou para outros 25 países, com uma contagem recente de 20.000 casos confirmados. Além dos riscos à saúde, o coronavírus teve um efeito cascata nas empresas e nas indústrias globais.

A Nintendo, por exemplo, já avisou que a produção do Nintendo Switch foi afetada, e por isso adiou a pré-venda de uma versão especial do dispositivo inspirada em Animal Crossing.

Em comunicado a GSMA, que organiza a MWC, lamentou a decisão da Ericsson e se mostrou preocupada com o desfalque. Vale lembrar, essa foi a terceira desistência em um dos maiores eventos de tecnologia do ano.

E você, o que achou da decisão da Ericsson e sua justificativa? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Mais uma! Ericsson e seu 5G não vão mais para a MWC por conta do coronavírus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista