LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alô Steven Spielberg! Tiranossauro "Ceifador da Morte" é descoberto no Canadá

12 de fevereiro de 2020 11

Cada vez descobrimos mais a respeito dos dinossauros, seres que viveram em nosso planeta milhões de anos antes de nós. Algumas evidências dizem que dinossauros teriam evoluído para as aves que vemos hoje em dia. Muita coisa se especula ao redor da extinção em massa que parece ter quase os dizimado do planeta Terra e até mesmo ter afetado seres que surgiram depois.

Para os curiosos de plantão, uma nova espécie de tiranossauro foi descoberta no Canadá. O paleontólogo amador e fazendeiro John DeGroot encontrou, em 2010, os primeiros fragmentos da cabeça do que a ciência já chama de Thanatostheristes degrootorum em homenagem ao descobridor que, em grego, a primeira parte do nome significa "ceifador da morte".

Fóssil encontrado pelo John DeGroot

A paleontóloga e qual autora da pesquisa Darla Zelenitsky, da universidade de calgary na região, justificou o nome do dinossauro:

Escolhemos um nome que representa o que foi esse tiranossauro na época em que vivia no que hoje é o Canadá. Ele era o único predador de grande porte a reinar absoluto na região.

Os pedaços do crânio de Thanatos, como é carinhosamente chamado, foram encontrados perto de uma trilha da vila de Hays, em Alberta, no Canadá. O animal tinha 2,4 metros de altura, um tamanho bastante intimidador, ele também tinha também um focinho longo e dentes ameaçadores de até 7 cm de comprimento, ameaçadores como enormes facas prontas para despedaçar suas presas.

Ilustração de como o tiranossauro deve se parecer

Thanatos viveu no final do período cretáceo, por isso ele é a espécie mais antiga de tiranossauro já descoberta. Em 1970 já foi encontrada outra espécie do tipo também no Canadá chamada de Daspletossauro. Se você estiver pensando qual a idade do nosso amigão, ele viveu há 80 milhões de anos, ou seja, os braços curtos não seriam os únicos a impedir ele de entrar no time de basquete.


11

Comentários

Alô Steven Spielberg! Tiranossauro "Ceifador da Morte" é descoberto no Canadá
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular