LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor que o Mi Note 10? Samsung detalha novo sensor de 108MP do Galaxy S20 Ultra

12 de fevereiro de 2020 19

A Samsung foi, e ao mesmo tempo não foi, a primeira a ter uma câmera de 108 MP. Os primeiros celulares a terem esses sensores foram os Mi Note 10 e Mi Note 10 Pro, da Xiaomi, o que rendeu à versão superior o primeiro lugar no ranking atualmente e que deve chegar à linha Mi 10.

Contudo, o sensor utilizados pela gigante chinesa são da Samsung e, desde que foi anunciado, ficou uma enorme expectativa de se e como essa lente funcionaria nos tops de linha da Samsung, visto que a Xiaomi optou por um hardware intermediário para os celulares que contam com essa tecnologia.

Um dia depois do lançamento da nova família de tops de linha, a Samsung detalhou o funcionamento do sensor ISOCELL Bright HM1, que abriga a câmera de 108MP do aparelho. O modelo traz várias novas tecnologias, como Nonacell e Smart-ISO, e nós vamos detalhar todas essas funções a seguir:

  • Tecnologia Nanocell: em uma escala de 1/1,33" com 108 milhões de pixels de 0,8 µm, o novo sensor é o primeiro em sua categoria, e a ideia é que as imagens fiquem mais brilhantes em ambientes de pouca luz. Essa é a versão aprimorada do Tetracell, que contava uma estrutura de 3x3 pixels. Neste caso, são mesclados nove pixels de 0,8 µm para emular um único de 2,4µm, duplicando sua absorção de luz.

  • Samsung Isocell Plus: à medida que o número de células adjacentes aumenta, a interferência de cores segue o mesmo caminho, e o sensor da Samsung, utilizando a tecnologia Isocell Plus, reduz drasticamente a diafonia e minimiza a perda óptica e a reflexão da luz.
  • Smart ISO: produz imagens mais vívidas e vibrantes ao selecionar automaticamente o ISO ideal por AI. Isso é feito para obter os melhores resultados em qualquer condição de luz. O sensor trabalha para complementar o Nanocell com tecnologias avançadas de pixel.

O novo sensor da Samsung apresenta ainda o HDR em tempo real, que otimiza a exposição, produzindo vídeos e fotografias com aparência mais natural. Suporta ainda estabilização de imagem eletrônica (EIS) baseada em giroscópio e Super-PD, uma tecnologia de detecção de fase para foco automático.

E uma última tecnologia permite que os usuários do Galaxy S20 Ultra visualizem e capturem fotos de objetos com zoom sem perda de até 3x, preservando a qualidade da imagem, assim como podem produzir imagens com zoom de até 3x em 12 megapixels sem aumento de escala.


19

Comentários

Melhor que o Mi Note 10? Samsung detalha novo sensor de 108MP do Galaxy S20 Ultra
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular