LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vitória dos modestos? Galaxy S20 e S20 Plus possuem vantagem em vídeo em relação ao S20 Ultra

13 de fevereiro de 2020 6

A Samsung acabou confirmando a maioria esmagadora dos rumores que vimos sobre os novos Galaxy S20 durante a oficialização dos celulares. O Galaxy S20 Ultra de fato é o único a ter zoom óptico no seu conjunto de lentes, mas letras miúdas no site da fabricante apontam uma pequena reviravolta.

Desde os Galaxy S9 a sul-coreana implementa nos seus smartphones mais avançados a função de captura de vídeos em 960 fps, o famoso modo super slow motion. Graças à função é possível capturar um momento mínimo que se desdobra em um vídeo enorme.

Acontece que na nova geração o recurso é um tanto limitado... logo no S20 Ultra. Os S20 e S20 Plus são capazes de registrar um segundo inteiro a 960 fps nativos em resolução Full HD, o que gera um vídeo final de 32 segundos. O S20 Ultra, por sua vez, faz a captura de conteúdo em HD simples, e só a 480 fps, e então interpola quadros para chegar a 960 fps digitalmente.


Isso faz sentido? Não, nenhum. Estamos falando do aparelho mais avançado da linha em 2020, focado bem mais que seus outros irmãos em câmera. O que causa essa limitação é desconhecido já que o hardware dos três aparelhos é praticamente o mesmo. O que muda, e pode ocasionar essa limitação, é o conjunto de sensores, mostrando que a Samsung não soube integrar ao nível desejado o seu software a essa parte do hardware até a oficialização do S20 Ultra.

Em todo caso o usuário deverá sentir bem pouco isso. O resultado ainda deverá ser extremamente satisfatório, até porque falamos de vídeos super lentos. A percepção de movimento será pouco percebida no geral.

Nada impede que no futuro a Samsung consiga superar essa limitação com algum tipo de atualização. É pouco provável que o S20 Ultra esteja fadado a encontrar uma limitação que não existe nos seus irmãos mais "simples".

E você, o que achou desse curioso fato? Conte para a gente nos comentários!

  • O Samsung Galaxy S20 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S20 Ultra 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Vitória dos modestos? Galaxy S20 e S20 Plus possuem vantagem em vídeo em relação ao S20 Ultra
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular