LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ice Universe lança petição para acabar com restrição do modo 120Hz na linha Galaxy S20

14 de fevereiro de 2020 13

A Samsung conseguiu surpreender com a oficialização dos novos Galaxy S20, por mais que todos os mínimos detalhes deles tivessem sido adiantados por vazamentos. A empresa fez um bom evento, mas os poréns dos aparelhos já começaram a aparecer.

O Galaxy S20 Ultra, por exemplo, tem modo de vídeo slow motion bem mais limitado que seus irmãos S20 e S20 Plus. O primeiro só grava em resolução HD em 480 fps e então interpola digitalmente para alcançar 960 fps, enquanto os outros gravam em Full HD e a 960 fps nativos.

Agora, ficamos sabendo que apesar de todos os celulares apresentarem um modo de tela 120Hz, ele só funcionará quando a resolução estiver configurada para Full HD.

Ou seja, ao aproveitar a melhor densidade possível de pixels na tela - com o modo Quad HD ativado - a taxa de frequência de atualização do display ficará vinculada a 60Hz. Segundo a empresa, essa é uma decisão visando poupar a bateria dos smartphones.

Muitos não gostaram da ideia, e liderados pelo insider Ice Universe, estão promovendo uma petição para que a sul-coreana permita que o máximo de resolução possa ser combinado com os 120Hz.


A peça já está assinada por mais de 1.300 pessoas até o fechamento desse artigo, e o principal argumento é o de que essa seria apenas uma opção, e o usuário poderia optar por esse modo ciente do esgotamento mais rápido da bateria.

A Samsung ainda não se posicionou sobre esse episódio, mas é difícil que reverta sua decisão amparada exclusivamente nessa petição. Nada impede, porém, que no futuro ela reveja essa decisão, liberando a opção com uma atualização via OTA. Convenhamos, nesse momento de recepção dos aparelhos, é bom que os usuários possam atestar uma boa autonomia pois o boca a boca é importante. Quando eles já estiverem estabelecidos no mercado, uma opção dessas poderá até garantir uma sobrevida em termos de vendas.

Vale lembrar, outro celular oficializado pela companhia no evento do dia 11 foi o Galaxy Z Flip, que chega ao Brasil agora em março para competir diretamente com o Razr, custando R$ 8.999.

E você, o que acha dessa limitação imposta pela Samsung? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 21 de setembro de 2020, às 00:40)

13

Comentários

Ice Universe lança petição para acabar com restrição do modo 120Hz na linha Galaxy S20
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review