LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não podem 'pegar friagem'?! Baixas temperaturas podem quebrar telas de Razr e Galaxy Z Flip

17 de fevereiro de 2020 29

Atualização (19/02/20) - Por DB

Em nota enviada ao TudoCelular, a Motorola reafirmou a confiança no display de seus aparelhos. Confira o posicionamento da empresa:

Temos total confiança no display do razr e não esperamos que ele descasque como resultado do seu uso diário. Em seu processo de desenvolvimento, o razr passou por testes extremos de temperatura. Como em qualquer telefone celular, a Motorola não recomenda deixar o celular exposto a temperaturas abaixo de -20℃ e acima de 60℃ (como por exemplo, em um carro). Caso os consumidores verifiquem algum problema com o dispositivo relacionado a temperaturas extremas, e não como resultado de mau uso do produto, ele estará coberto pelo nosso programa de garantia. Para mais informações, consulte o manual do aparelho ou acesse www.motorola.com/device-legal."

Motorola, em nota ao TudoCelular

Post original: (17/02/20)

Depois de surgirem no ano passado como principal aposta das empresas de tecnologia e falharem, os celulares dobráveis ganham novas versões neste ano. Motorola e Samsung estrearam em 2020 novos modelos, os Motorola Razr e Samsung Galaxy Z Flip.

Ambos os modelos estão ganhando o mercado neste início de ano e, com o inverno do hemisfério norte, parece que um novo problema em uma área já conhecida pode atormentar as fabricantes.

Uma das unidades enviadas a analistas para review apresentou problemas na tela. O jornalista Raymond Wong, da Input, recebeu um Motorola Razr e, como ele mostra em seu artigo, o plástico flexível está descolando, comprometendo não apenas a estética, como também algumas das funcionalidades por conta da superfície distorcida.

O palpite de Wong, ainda não confirmado ou comprovado pela fabricante, é de que a baixa temperatura tenha comprometido a tela, por conta de uma mudança abrupta de temperatura na cidade de Nova Iorque. O analista afirma que estava fotografando em área externa com temperatura de -1°C.

Wong não foi o único a relatar problemas com telas de dobráveis. No Twitter, o ativista político e entusiasta de tecnologia chamado Amir relatou que seu Galaxy Z Flip quebrou na primeira dobra, dizendo inclusive que ouviu um estalo. Amir também palpita que o frio pode ser uma causa para a qeubra do display.

Obviamente, apesar das coincidências e das causas ainda desconhecidas, os dois casos podem ser apenas acidentes, e não problemas do display. Contudo, os dois casos podem colocar um ponto de interrogação sobre a durabilidade dos novos dobráveis.

Quase todas as análises feitas sobre o Motorola Razr mostram baixa qualidade de construção no mecanismo da dobradiça - respondido pela empresa - e, para os lados da Samsung, o canal especializado em desmontagem JerryRigEverything notou que o vidro não é tão resistente na tela do Galaxy ZS Flip. Além disso, os preços de substituição de tela publicados pela Samsung assustam.

E você, confia nos smartphones de telas dobráveis? Está disposto a investir em modelos com essa tecnologia? Comente com a gente.

Mais Notícias
Mais Notícias

29

Comentários

Não podem 'pegar friagem'?! Baixas temperaturas podem quebrar telas de Razr e Galaxy Z Flip
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista