LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resposta ao coronavírus? Xiaomi trabalha em máscara inteligente capaz de monitorar a respiração

18 de fevereiro de 2020 2

Já sabemos que a Xiaomi conta com uma infinidade de produtos além de smartphones, e preza pelo preço acessível em seus dispositivos. E, em tempos de coronavírus e altos níveis de poluição que comprometem a qualidade do ar, a empresa trabalha em um novo acessório.

Patente da empresa mostra uma máscara inteligente. Sim, é isso mesmo que você leu. Uma evolução de máscaras médicas, capaz de outras ações. A Xiaomi solicitou a patente no Instituto de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO).


Como mostra a patente, a máscara foi projetada com quatro módulos diferentes que formarão uma unidade integrada. Há um processador que calculará todos os dados dos sensores integrados, e serão armazenados em um módulo de memória.

Há ainda um módulo de conectividade que transmite os dados armazenados para a nuvem e, para alimentar esses processos, existirá uma bateria embutida, além dos filtros para melhorar a respiração de usuários


Será possível ainda registrar o tempo total de uso e absorção de poluição, graças a sensores que compõem a máscara. Haverá ainda um app complementar para que os dados armazenados sejam mostrados ao usuário de forma amigável. Além disso, a máscara também informará o Índice de Qualidade do Ar (AQI) usando o servidor central.

Outros sensores serão capazes de medir volume respiratório e volume total de respirações, medir movimento através do acelerômetro e giroscópio, bem como a capacidade pulmonar do usuário, e mostrar possíveis problemas respiratórios também.

Como sempre dizemos em matérias desse tipo, um pedido de patente não significa, exatamente, que o produto será lançado comercialmente. Embora, dado o surto de coronavírus, soluções que diminuam o contágio da doença são sempre bem-vindas.


2

Comentários

Resposta ao coronavírus? Xiaomi trabalha em máscara inteligente capaz de monitorar a respiração
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 31.199 mortes em 555.383 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Lançamentos

Fone Realme Buds Q tem lançamento confirmado no mercado indiano com preço baixo

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020