LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Arts & Culture lança tour virtual da Caverna de Chauvet com pinturas rupestres de 36.000 anos

28 de fevereiro de 2020 0

Apresentado há alguns anos pelo Google como parte de seu Instituto Cultural, o Arts & Culture tem se tornado uma excelente oportunidade de conhecer acervos organizados por exposições ao redor do mundo, sem que seja necessário sair de casa.

Após vermos a inclusão de exposições relevantes como a que trazia imagens da Lua graças a missão "Apollo 11", uma coleção especial sobre Harry Potter e de acervos brasileiros como o tour virtual do Museu Nacional (que foi registrado antes do incêndio) e do Museu Paulista, que conta com obra relacionada à Independência do Brasil.

Seguindo nessa ampliação, o Google confirmou oficialmente que está incluíndo ao catálogo o tour com recursos de realidade virtual da coleção "Chauvet: conheça nossos ancestrais", que reúne mais de 350 documentos encontrados em 54 exposições sobre a Caverna de Chauvet, na França.

Com os mais variados temas, as exposições buscam responder de forma interativa questionamentos que incluem perguntas como "Por que as pessoas pré-históricas desenhavam nas cavernas?" e "Quem era o homem Cro-Magnon?", além de trazer 6 modelos em 3D de pinturas rupestres digitalizadas com 36.000 anos, incluindo o “Horses Fresco” e “Crânio de Urso”.

Coletado com digitalização a laser e fotometria desde 2006 devido a natureza frágil das pinturas rupestres, os dados da Caverna Chauvet foram trabalhados em parceria com os engenheiros do Google Arts & Culture Lab para aplicar o que há de mais avançado em Realidade Aumentada e experiências de realidade virtual, gerando assim a experiência agora disponibilizada para usuários.

A novidade já está disponível para usuários através da busca do Google, sendo necessário apenas pesquisar pelo termo "Caverna de Chauvet" no aplicativo do Google podendo ser clicado posteriormente em "Veja em 3D", por meio do aplicativo oficial do projeto ou então, acessando diretamente a exposição em questão no Google Arts & Culture por meio do link abaixo (em inglês).

Google Arts & Culture

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo como dispositivo


0

Comentários

Google Arts & Culture lança tour virtual da Caverna de Chauvet com pinturas rupestres de 36.000 anos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista