LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus?! Plague Inc é removido do ar na China sob a justificativa de ter ‘conteúdo ilegal’

02 de março de 2020 4

A pandemia de COVID-19 (coronavírus) ainda está um pouco longe de ficar sob controle na China, com isso o governo tem tomado diversas atitudes para evitar a propagação de informações falsas em relação a doença, mesmo que isso ocorra em forma de simulação.

Prova disso está no fato do país asiático ter realizado a remoção do game Plague Inc do ar sob a alegação de violação dos regulamentos do país, informando que o game estava influenciando na publicação de "conteúdo ilegal".

O simulador Plague Inc é de 2012, porém acabou voltando aos holofotes depois que começou a se espalhar pelo mundo dos casos de infecção por coronavírus, já que o game relata basicamente sobre esse tipo de situação e exemplifica forma de tentar controlar os danos da doença retratada.

Além disso, o título mostra como espalhar um vírus pelo mundo e até mesmo dá alguns exemplos de atitudes que podem ajudar a esse processo a ser mais rápido e finalizar com o universo rapidamente.

O jogo está disponível para PC, Android e iOS, e acabou de voltar aos holofotes, tendo um crescimento no número de download de 9% só na App Store, um fato que "ligou o alerta" da China.

De acordo com informações oficiais da empresa, vinda através do desenvolvedor e editor Ndemic Creations, marca responsável pelo game, Plague foi removido da China App Store e Steam por violações dos regulamentos e conteúdo ilegal.

"Esta situação está completamente fora de nosso controle. Estamos muito tristes em anunciar que a Plague Inc. foi removida da China App Store. Isso está completamente fora de controle e estamos trabalhando para encontrar uma maneira de trazer o jogo de volta aos nossos jogadores na China”, disse o desenvolvedor.

Entretanto, há quem alegue que o real motivo para essa remoção é somente pelo fato de conter informações semelhantes ao que está acontecendo no país neste com momento com a propagação sem limite do coronavírus.

"O jogo pode ter sido simplesmente retirado do jogo devido às sensibilidades em torno do tópico e da jogabilidade do título, devido ao recente surto de COVID-19", disse Daniel Ahmad, analista da empresa de pesquisa de jogos Niko Partners.

Ainda é cedo para saber se a decisão vai ser permanente ou não, mas levando em conta o histórico de bloqueios da China, fica difícil esperar que o governo de lá mude de ideia.


4

Comentários

Coronavírus?! Plague Inc é removido do ar na China sob a justificativa de ter ‘conteúdo ilegal’
  • Isso são desculpas para removerem o jogo, não tem justificativa nenhuma. Ou talvez a justificativa é, o game é justamente baseado em pandemias, o que vem preocupando a população mundial. Faz sentindo o medo, não faz sentido a atitude do governo.

      • Mais um dia normal na China pqp

          • Isso na verdade tá errado, quem lê os termos ou os avisos tá la escrito que não é pra usar esses dados como se fosse verdade, e ninguém é burro suficiente pra entender que existem usos de dados como, tempo de infecção e quais países a doença se espalha, pois são apenas números q podem ser alterados, até o jogo vem com editor de mapa kkk quem ja mexeu como eu sabe q esses números não conseguem ser precisos e maioria são aleatórios ! Problema não é o jogo mas sim as pessoas sem estudo

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista