LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HBO trabalha em série de 'The Last of Us' com roteirista do jogo original e criador de 'Chernobyl'

05 de março de 2020 7

A HBO acaba de confirmar que está trabalhando em uma ambiciosa adaptação para TV do elogiado The Last of Us, jogo desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony para os consoles da empresa e que continua sendo, até os dias de hoje, considerado um dos melhores jogos de todos os tempos por muitos graças a sua ambientação, roteiro emocionante e momentos inesquecíveis.

A emissora decidiu contratar não apenas o roteirista e diretor criativo do jogo original, Neil Druckmann, como também chamou o Craig Mazin, o criador da aclamada minissérie Chernobyl, para adaptar a história do game para uma série de televisão.

Carolyn Strauss, responsável pelas elogiadas e premiadas séries The Sopranos, Curb Your Entusiasm e Sex and the City, será a produtora executiva da série ao lado de Evan Wells, o presidente da Naughty Dog, desenvolvedora do jogo. O projeto é uma co-produção da Sony Pictures Television em associação com a PlayStation Productions e, por ser uma série produzida também pela HBO com nomes de peso no desenvolvimento, há muita expectativa para que a história seja tão boa como no jogo.

Ainda não há informações sobre atores ou data de lançamento da série na HBO, mas novidades devem surgir nos próximos meses.

Extremamente elogiado, adaptação de 'The Last of Us' tem tudo para dar certo nas mãos da HBO, ainda mais com criador de 'Chernobyl' e roteirista do próprio jogo.

The Last of Us foi um dos grandes sucessos de 2013 e apresenta a história pós-apocalíptica contada pela visão do Joel e seu relacionamento com Ellie, uma garota que lembra sua filha morta durante o primeiro dia do início do fim da sociedade como conhecemos hoje.

A história muito bem desenvolvida, a trilha sonora emocionante e a ambientação do jogo aliado aos excelentes gráficos, trabalho artístico impecável e ação e emoção na medida certa fizeram o game registrar mais de 100 prêmios de melhor jogo do ano e quase 200 indicações.

A DLC Left Behind, que conta a história da Ellie antes de se encontrar com o Joel, também tem muito potencial para ser explorada na série e pode ter espaço para ser adaptada pela HBO, mas não há detalhes oficiais que confirmem como será o enredo da produção e nem qual será o formato contado.

Graças ao formato de série, é muito esperado que grande parte do que vimos na história principal do jogo seja adaptado para a televisão. Mas vale lembrar que, por se tratar exatamente de uma adaptação, há possibilidade para que mudanças sejam feitas na estrutura narrativa, visto que jogos e séries são linguagens muito diferentes.

The Last of Us Parte 2, a sequência do jogo de 2013, está prestes a ser lançado para o PlayStation 4 e vai dar continuidade para a história de Ellie e Joel com um grande salto temporal. Ele tem estreia confirmada para 29 de maio de 2020. A série da HBO, por outro lado, ainda não possui data para estreia e ainda encontra-se em pré-produção.


7

Comentários

HBO trabalha em série de 'The Last of Us' com roteirista do jogo original e criador de 'Chernobyl'
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista