LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Filme 'Contágio' viraliza nove anos após sua estreia graças ao novo coronavírus

10 de março de 2020 5

O surto global do novo Coronavírus (Covid-19) reacendeu não apenas o alerta para prevenção e cuidados de higiene pessoal para a não proliferação do vírus em uma escala ainda mais alarmante como, também, fez crescer a busca pelo filme "Contágio" de 2011 no iTunes e, claro, por download em torrent.

O site The Verge realizou uma pesquisa em parceria com o TorrentFreak para saber uma estimativa de quantas pessoas haviam pesquisado pelo filme desde que o Covid-19 começou a circular no começo deste ano. Segundo os dados, até o dia 24 de janeiro haviam poucas centenas de buscas por dia. Em 25 de janeiro, Contágio já tinha mais de 1.500 downloads, enquanto que em 29 de janeiro, data em que o Covid-19 chegou aos EUA, já eram mais de 18 mil downloads.

Em relação às plataformas de streaming, o filme não encontra-se mais disponível na Netflix Brasil e é difícil de assisti-lo em serviços de outros países. No Brasil Contágio pode ser visto pelo HBO Go e em alguns países como a Austrália o filme aparece entre os 10 mais baixados no iTunes.

Pouco depois de voltar de uma viagem de negócios, Beth Emhoff morre de uma suposta gripe. Enquanto a epidemia mortal se espalha, os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população.

Vale lembrar que é importante não ter pânico em relação ao novo coronavírus e lavar bem as mãos. O vírus possui esse nome devido a sua coroa (corona) de gordura que, quando entra em contato com o sabão, se desfaz e vai para o esgoto junto com a água, por isso a medida mais eficaz continua sendo o simples gesto de lavar bem as mãos.

Enquanto a cidade de Wuhan encontra-se praticamente contida do vírus, o Brasil registra agora 25 casos do Covid-19 e o primeiro no Rio Grande do Sul vindo novamente da Itália. A Itália, por sua vez, decretou quarentena em todo o país após a escalada emergencial do novo coronavírus no território local.

Segundo os dados do Ministério da Saúde desta segunda-feira (09) o Brasil conta com 930 casos suspeitos. 685 descartados e 25 casos confirmados, sendo 16 em São Paulo, 3 no Rio de Janeiro, 2 na Bahia, e Alagoas, Espirito Santo, Minas Gerais e o Distrito Federal com 1 caso em cada.


5

Comentários

Filme 'Contágio' viraliza nove anos após sua estreia graças ao novo coronavírus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista