LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ranking Android 10: marcas mais rápidas em atualizar celulares top de linha

12 de março de 2020 67

O Android 10 foi apresentado oficialmente há quase 6 meses. O sistema trouxe várias novidades, dentre elas o modo noturno, desejo de muitos usuários que chegou a vários aplicativos recentemente, como o WhatsApp, por exemplo. Entretanto, o sistema do Google sofre muito com a fragmentação, que é simplesmente o fato da maioria das fabricantes não atualizarem seus aparelhos após um tempo.

Para reduzir isso, a Google até passou a exigir que somente aparelhos com Android 10 fossem anunciados a partir de 1º fevereiro de 2020. Entretanto, os aparelhos lançados em 2019 ainda sofrem com esse problema e um relatório do Computer World hoje nos mostra quais marcas são as mais rápidas quando o assunto é ter a última versão do sistema em seus celulares.

Vale lembrar que essa lista foi elaborada pelo Computer World com seus próprios critérios que podem ser conferidos no site com a lista completa.

1º lugar: Google

Vamos começar pelas marcas falando da mais óbvia em atualizar rapidamente seus aparelhos: a Google. Como esperado, ela já lança seu último aparelho da linha Pixel com a versão mais recente do sistema, o que é muito bom e como ela sempre anuncia a nova versão na Google I/O é muito mais fácil saber mais a respeito e até quando o Android mais recente chegou.

2º lugar: OnePlus

Em segundo lugar vem a OnePlus, que levou 18 dias para entregar o Android 10 para o último lançamento, o OnePlus 7 e 93 dias para a geração anterior, o OnePlus 6, mas infelizmente não tem nenhum evento anunciando novidades, a OnePlus custuma apenas anunciar os updates pelas suas redes sociais ou fóruns, não é a forma mais eficaz de dizer algo tão importante.

3º lugar: Samsung

A Samsung não é um exemplo a ser seguido nesse sentido. Embora seus aparelhos tenham muita qualidade, ela demorou 106 dias para atualizar o Galaxy S10 para o Android 10. A geração anterior teve que esperar muito mais: 147 dias. Além disso, ela não comunica de forma aberta, nem por comunicado online em redes sociais, apenas em fóruns internos que muitas vezes não são acessíveis a todos os usuários.

4º lugar: LG

O Computer World colocou a LG em 4º lugar pois ela levou 129 dias para entregar o Android 10 para o top de linha da geração de 2019: o G8 além do fato que a geração anterior, o G7 ainda não recebeu a atualização, fora o fato dela não comunicar os usuários de nenhuma forma a respeito de atualizações.

Demais marcas

Em 5º lugar ficou a HTC e em 6º a Motorola, pois elas estão realmente demorando muito para entregar atualizações estáveis em seus aparelhos. Embora alguns deles já tenham recebido mas isso só está ocorrendo agora ou, para felicidade de alguns e tristeza de outros, em janeiro, o que significa muito tempo principalmente no caso da Motorola, que modifica muito pouco do Android para seus aparelhos, diferente de outras marcas que ficaram em posições acima.

Entretanto, é importante dizer que o site fez ressalvas como a Nokia, que atualiza alguns de seus aparelhos em tempo relativamente rápido, porém, ainda não tem tanta participação no mercado. Além disso, outras fabricantes como Xiaomi e Huawei, que atualmente não parecem se importar tanto assim com atualizações do Google pois modificam seus sistemas profundamente a ponto disso não ter tanta relevância para aparelhos com MIUI, por exemplo, que recebem funções novas com a MIUI 11, que foi anunciada em outubro de 2019, mas mesmo assim entregam atualizações com rapidez relativa.


67

Comentários

Ranking Android 10: marcas mais rápidas em atualizar celulares top de linha
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista