LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Histórico! Microsoft confirma que Windows 10 chegou a 1 bilhão de dispositivos

16 de março de 2020 2

Em gradativo crescimento no mercado de PCs e tablets, o Windows 10 vem aos poucos ganhando espaço entre dispositivos graças a renovação de máquinas por seus usuários e do upgrade "forçado" devido ao encerramento do suporte ao lendário Windows 7.

Desde então, temos visto que sua presença vem escalando, tendo atingido em setembro 50% de participação de mercado, ou seja, mais de 900 milhões de dispositivos, algo que agora foi suplantado com a confirmação oficial de que o sistema rompeu a marca de 1 bilhão de dispositivos.

Segundo Yusuf Mehdi, Vice-presidente corporativo da Microsoft da Vida Moderna e do Grupo de Pesquisa e Dispositivos, a marca foi atingida com presença em 200 países, o que permitiu chegar a 1 bilhão de dispositivos ativos.

"Hoje, temos o prazer de anunciar que mais de um bilhão de pessoas escolheram o Windows 10 em 200 países, resultando em mais de um bilhão de dispositivos Windows 10 ativos. Não poderíamos ser mais gratos aos nossos clientes, parceiros e funcionários por nos ajudarem a chegar aqui."

Um ponto que vale citar nessa estimativa é que a Microsoft considera para o levantamento considera não só PCs e notebooks como também dispositivos da linha Xbox One e HoloLens, mostrando assim que ainda há muito potencial de mercado a se adquirir (apesar de ele já estar em primeiro lugar entre os sistemas atuais).

Outra curiosidade divulgada pela empresa foi o número de usuários cadastrados no programa Windows Insider. Segundo a empresa, são ao todo 17,8 milhões de testadores com contas ativas oficialmente.


2

Comentários

Histórico! Microsoft confirma que Windows 10 chegou a 1 bilhão de dispositivos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista