LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Enquanto Brasil "ignora" o coronavírus, Índia entra em quarentena por 21 dias

25 de março de 2020 71

A pandemia do coronavírus é um dos assuntos mais comentados nos últimos meses, afinal de contas, o número de infecções e mortes só cresce dia após dia, deixando a todos ao redor do mundo preocupados – menos o Presidente do Brasil, aparentemente.

Mesmo com o cenário atual, Jair Bolsonaro comunicou através de pronunciamento oficial (vídeo abaixo) nesta terça-feira (24) que o Brasil "não podia parar", sugerindo a reabertura das escolas e também que os cidadãos "continuassem a viver suas vidas normalmente", alegando que o vírus "não passa de uma gripezinha" para até 90% dos infectados.

Enquanto isso, outro país emergente, a Índia, deu início a medidas para tentar conter o avanço da Covid-19 – o Primeiro Ministro do país, Narndra Modi, comunicou também na terça-feira que os indianos entrariam em quarentena à partir da meia noite por 21 dias.

Na mensagem televisionada, Modi disse algo como:

Haverá uma proibição total de sair de casa.

Atualmente a índia registra 482 casos de contaminação e 9 mortes, número muito baixo se considerarmos a população de mais de 1 bilhão de habitantes do país e sua proximidade com a China. No Brasil, por exemplo, tivemos até o momento mais de 2.200 casos confirmados e 46 mortes registradas.

Dois meses após o surto iniciado na China, o país já começa a se recuperar, com o número de casos de infecção e mortes reduzindo a cada dia.

O TudoCelular reforça que todos devem fazer o possível para se isolar socialmente e tentar conter a pandemia reforçando a higiene e reduzindo aglomerações desnecessárias. Para os que já estão em quarentena, sugerimos utilizar pagamento via cartão em vez de cédulas (se possível, contactless). Não deixe de conferir também nossas dicas para higienizar seu celular.


71

Comentários

Enquanto Brasil "ignora" o coronavírus, Índia entra em quarentena por 21 dias
  • coronavirus de cu é rola, cabe a cada um se cuidar com luvas e máscaras, quem ta no grupo de risco que se cuide, foda-se so lamento, nao pode parar o pais por causa disso, alcool drogas e cigarro ja mataram dezenas de milhares de vezes mais e ninguem nunca fez nada a respeito, agora querem matar o povo de fome trancados em casa, vamos invadir as ruas e saquear tudo, mantenham o pais sob quarentena pra voces verem o que vai acontecer

      • Japão e coreia do Sul fizeram sim, e lá eles tiveram mais controle pq eles testam em TODAS AS PESSOAS, aqui não

        • O Brasil parou por 15 dias e os energúmenos dizem "diferente do Brasil" VTNC

            • Ignora na sua cidade! Aqui na minha, estamos em 40tena. E o contágio está sendo controlado, tinhamos 5 infectados, 3 foram curados.

                • A china está voltando ao normal e EUA tbm!

                  • tá tudo politizado, esse é o Brasil que queremos para o futuro..

                      • Tenho notado uma diminuição exponencial no número de apoiadores do presidente. Seria uma epdemia de arrendamentos?

                        • Perfeito o pronunciamento do PR! O Brasil não pode parar. Já basta os vagabundos socialistas que não querem trabalhar.
                          Outra coisa... Quando o médico abraçador de travestis disse "resfriadinho" não houve esse mimimi todo.

                          • Cancelaram as olimpiadas (algo que só ocorreu nas duas WW), NBA, Eurocopa, formula 1, Coachella, a India colocando 1,3 BILHOES de pessoas em isolamento por quase 1 mês, Espanha injetando 1,3 Trilhões para combater os efeitos da pandemia, o "comunista" do Trump proponto renda basica de mais de U$ 1000 para cada americado para formentar a economia,.... Já aqui no BR, nós temos um macaco negacionista na presidencia, rodeado por uma claque de birutas que vão contra tudo isso pois, eles sim estão SERTOS!

                            Agora. De uma coisa voces podem estar certos, a historia e o inferno reservar um lugar especial para psicopatas missantropos como voçês!!!

                            • Estamos vivendo em uma época de muita ignorância. Não apoio a China em muitas coisas mas pegue o exemplo:
                              %u2022Eles fizeram de tudo para conter o vírus, construíram um hospital em 10 dias, limparam as ruas, fizeram quarentena e em pouco mais de 2 meses lá já está voltando a normalidade.
                              Brasil:
                              %u20225 anos para aprovar a construção de um hospital, + 10 para construir e isso quando termina deixam lá 50 anos!
                              O vírus é um caso sério, lavar as mãos e usar máscara não vai te impedir de pegar. Já foi comprovado que quem pega, mesmo sendo jovem, tem consequências, pulmonar e nos rins. Hoje não faz efeito mas daqui 20 anos as consequências vão surgir!
                              Que Deus abençoe e guarde essas pessoas ignorantes e hipócritas.

                                • "prederam os médicos que avisaram" para de mentir q foi um médico só.
                                  Esse prédio q desabou já tinha sido construido há muito tempo, não foi os de agora.

                                    • Não seria H3N3 a peste de Hong Kong.

                                      H1N1 foi nos EUA eu acho

                                        • Não seria H3N3 a peste de Hong Kong.

                                          H1N1 foi nos EUA eu acho

                                            • rapaz não gosto da china mais não vi essa noticia em nenhum lugar tem algum link ou coisa do tipo ?

                                                • China - Um documento revelado no último sábado pelo jornal do Partido Comunista chinês revela que o presidente da China, Xi Jinping, soube do coronavírus, no mínimo, no dia 7 de janeiro, quando fez um pronunciamento apenas para autoridades chinesas sobre como lidar com a doença. A enfermidade só foi divulgada publicamente no dia 20 janeiro, 13 dias após o presidente já ter informações sobre o problema de saúde pública vivido pelo país.O documento mostra que Xi Jinping esteve desde o começo no comando de ações contra o coronavírus , dando orientações sobre a doença e determinando o isolamento das cidades mais afetadas. Antes dessa informação ser divulgada, acreditava-se que quem estava sobre o comando da doença era o então prefeito de Wuhan , cidade onde a epidemia surgiu, Zhou Xianwang. Ele renunciou de seu cargo no dia 27 de janeiro, sete dias após o presidente divulgar o surto publicamente.

                                                • Acho engraçado esse povo, o Dr. dos esquerdistas Drauzio falou isso que o presidente disse, mas quando é o presidente que fala, os vermelhinhos piram. O hipocrisia viu... A velha narrativa da esquerda, nada é proibido, desde q sejam eles que falem. aff

                                                    • Caralho esses bolsominions são muito PARASITAS!!!! O Drauzio disse q quem não está no grupo de risco os sistemas são que nem uma gripizinha, embora as pessoas q estão no grupo de risco os riscos são reais de morte.... DIFERENTE DO BOSTA DO PRESIDENTE que não tá nem aí pra sua mãe ou sua avó ele só não quer passar vergonha diante a crise econômica e quer a todo custo q vcs acreditem q o desemprego é pior que a doença. Bando de jumento!!!!!!

                                                    • E outra: Quem chamou de gripezinha e resfriadinho foi o Doutorzinho lá da Rede Bobo; e o povo gado fica culpando de mimimi pra cima do presidente, não estou defendendo apenas acordei, ele e a equipe estão fazendo o melhor possível ao contrário de muitos que só trancam ou atrasam o desenvolvimento do País, a Rede Bobo presta um desserviço ao povo com essas picuinhas e o que eles fazem pra ajudar? Essa gripezinha já está em nosso organismo e de alguma forma ela se manifestou, é só parar pra pensar, coroavirus já é um velho conhecido e o estrago que está fazendo não chega nem aos pés do que o H1N1 faz, que inclusive pega em qualquer pessoa independente da idade, as vítimas de Covid-19 são apenas as que tem alguma histórico de doenças é só procurar se informar povo gado! A economia vai ser o problema mais grave nesse país ae o povo não acordar.

                                                      • Aprenda uma coisa é precioso se cuidado usando mascara e usando álcool!! Nao pode ficar em casa sem trabalhar pois vai trazer desemprego em massa !!!

                                                        Android

                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                        Android

                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                        Windows

                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                        Economia e mercado

                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista