LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 5 deverá iniciar jogos de forma instantânea para atrair jogadores com pouco tempo

25 de março de 2020 8

Jogos! Eles têm sido grandes aliados das pessoas em quarentena em tempos de Covid-19, e para 2020 tanto Microsoft quanto Sony desejam botar a nova geração de consoles no mercado.

Uma informação empolgante que chega pelo jornalista Kason Schreier, do Kotaku, é que o PlayStation 5 deverá oferecer uma experiência de carregamento de jogos no estilo Netflix: tão logo o usuário escolha um título da biblioteca, ele já estará lá apresentando sua tela inicial para ser desfrutado.

Segundo ele, fontes próximas do jornalista afirmaram que isso se dará graças ao belo desempenho do SSD que acompanhará ao produto, ao lado do novo sistema operacional, projetado para ter uma das suas principais atividades a abertura de canais e recursos de hardware para o impulso inicial dos jogos.


Isso seria uma estratégia da Sony para que os usuários fizessem do PS5 um console que está lá não apenas para quando se tem muito tempo livre, mas também para aqueles espaços curtos de tempo dentro da nossa rotina. Quem não fica ansioso quando quer jogar, tem pouco tempo, e acaba perdendo uns 5 minutos antes do jogo de fato poder ser jogado?

Eu ouvi algumas coisas fascinantes sobre o sistema operacional do PS5 como este - um dos argumentos que eles vêm fazendo para os desenvolvedores é "jogar um jogo para PS5 deve ser tão fácil quanto o Netflix". Eles querem fazer com que os jogadores sintam que podem carregar o jogo imediatamente e saber exatamente quanto tempo uma determinada atividade levará. Eles querem que as pessoas se sintam mais inclinadas a jogar em rajadas curtas, em vez de apenas querer ligar o console quando tiverem algumas horas de sobra.

Vale lembrar, em termos de hardware o PlayStation 5 fica um pouco atrás do Xbox Series X. Esse último já teve uma série de vídeos revelados, e em um deles é mostrado como ele é capaz de segurar vários jogos em segundo plano, exatamente no ponto em que eles foram pausados, como acontece com o multitarefas de um celular.

E você, está empolgado para conhecer os próximos consoles? Conte para a gente nos comentários!


8

Comentários

PlayStation 5 deverá iniciar jogos de forma instantânea para atrair jogadores com pouco tempo
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 241 mortes em 6.836 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena