LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S20 tem opção oculta para ativar taxa de atualização de 96 Hz; veja como usar

31 de março de 2020 8

A linha Galaxy S20 foi uma das mais revolucionárias em termos de especificações da Samsung, mesmo não conseguindo alcançar a popularidade esperada nos primeiros meses de comercialização. Uma das novidades implementadas pela fabricante sul-coreana diz respeito a taxa de atualização do display, que tem uma configuração máxima de 120 Hz.

Obviamente que usar esse recurso acaba afetando bruscamente a autonomia do smartphone, mas não deixa de ser um diferencial importante para quem está em busca de um novo aparelho para realizar a atividades com maior fluidez, principalmente se for para jogos.

A ativação desse modo depende muito da resolução que o usuário quer para exibição de conteúdo no celular, pois quando o aparelho está em FHD+, ele pode usar 120 Hz, mas em WQHD+ ele fica limitado a 60 Hz, que seriam as únicas opções disponíveis, em teoria.

Porém, os competentes desenvolvedores do XDA DEvelopers que estão sempre nutrindo o mundo mobile de novidades conseguiram descobrir que existem outras configurações disponíveis para os dispositivos da linha S20 que ficam ocultas e só são mostradas por meio do "dumpsys display", disponível por meio do ADB Shell.

Porém, para facilitar a vida de quem não entende dessa parte mais técnica de utilização de comandos no celular, foi desenvolvido um aplicativo que permite que a alteração para 96 Hz seja feita com apenas um clique, mantendo uma boa fluidez e garantindo uma maior vida útil do aparelho antes de plugar na tomada.

Imagens: XDA Developers

Para realizar o download dessa aplicação no seu celular Galaxy S20, basta acessar o link da fonte no rodapé da matéria e aplicar as mudanças de acordo com o seu gosto.

E aí, caro leitor, já possui o aparelho para experimentar essa novidade?

Veja também!

(atualizado em 16 de julho de 2024, às 14:46)

8

Comentários

Samsung Galaxy S20 tem opção oculta para ativar taxa de atualização de 96 Hz; veja como usar
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos