LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Doe vida! Uber começa a oferecer viagens para estimular doação de sangue

06 de abril de 2020 2

O serviço de transporte compartilhado Uber começou a avisar oficialmente hoje para seus usuários em cidades selecionadas que fornecerá a possibilidade de realizar viagem gratuita para permitir o deslocamento até os hemocentros cadastrados, ajudando assim a incrementar o estoque de bolsas de sangue.

Essa ação, que faz parte do compromisso de 10 milhões de viagens para ajudar no combate ao coronavírus (COVID-19), a ação teve início hoje no Brasil com as cidades de Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina, sendo prometida a ampliação para outras regiões nos próximos dias.

Segundo as informações divulgadas pela empresa, serão oferecidas duas viagens no valor de R$ 30 cada, permitindo assim com que os interessados em participar da ação possam ir e voltar em segurança até os hemocentros parceiros.

Para participar, é necessário informar o cupom referente a sua cidade na área específica de promoções dentro da área de pagamento (esse código tem sido enviado por e-mail) .

Um ponto que vale a pena citar é que os hemocentros são selecionados baseado na situação emergencial de estoque, sendo portanto necessário observar a lista fornecida pelo aplicativo como participantes na ação, podendo ser conferido através da lista abaixo.

Rio de Janeiro - Hemorio

O ponto de coleta na capital fluminense é o Hemorio, que é localizado no centro da capital carioca, sendo o endereço para deslocamento a R. Frei Caneca, 8 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20211-030.

Um ponto que vale a pena citar é que a coleta pode ser agendada por telefone através do 0800-282-0708, ajudando assim a evitar filas e aglomerações, algo importante na atual situação.

Belo Horizonte - Hemominas

As doações para a capital mineira estão centralizadas no Hemominas, que fica na Alameda Ezequiel Dias, 321 – Santa Efigênia.

Assim como no Rio de Janeiro, é possível agendar antecipadamente a coleta, sendo nesse caso por meio do site ou app. Além disso, também é possível acompanhar os estoques de sangue e aqueles que estão em situação de alerta por meio do site oficial.

Fortaleza - Hemoce

Em Fortaleza, a rede de coletas é consideravelmente maior quando comparado com o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, podendo ser realizada a visita tanto à sede quanto a uma dos três postos de coleta que ficam no Centro, Cidade dos Funcionários e Aldeota.

O agendamento no caso do Hemoce pode ser realizado por meio do site ou por telefone, licando para o (085) 3101-2305, devendo escolher o horário e o local para a coleta.

Sede:

Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo, Fortaleza – CE, 60431-086

Posto de Coleta do Instituto Doutor José Frota (IJF)

Rua: Barão do Rio Branco, 1816 – Centro – CEP: 60.025-061 – Fortaleza-CE

Posto de Coleta Praças da Flores

Av. Desembargador Moreira, sn- Aldeota – Fortaleza-CE

Posto de Coleta Mercadinho São Luiz

Av Oliveira Paiva, 170 – Cidade dos Funcionários

Teresina – Hemopi

Para fechar a lista, temos o Hemopi que fica na capital piauiense de Teresina, sendo localizado na R. Primeiro de Maio, 235 – Centro (Sul), Teresina.

O agendamento, nesse caso, pode ser feito por telefone através do (086) 98894-6614.

Uber

Desenvolvedor: Uber Technologies, Inc.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

Doe vida! Uber começa a oferecer viagens para estimular doação de sangue
  • "permitindo assim com que os interessados em participar da ação possam ir e voltar em segurança até os hemocentros parceiros". Ô loco, meu!! O coronavirus é assintomático em 80% dos casos. O motorista do Uber geralmente é uma pessoa aleatória do aplicativo, que eu nunca vi na vida, não sei por onde andou, não sei nem quem andou no carro dele. Já é aconselhável ficar em casa, não indo nem mesmo na casa de familiares, daí bem capaz que vou andar com estranhos. Eu sou doador de sangue há 17 anos, mas com certeza não iria de Uber pra fazer uma doação, pois acho arriscado. E ainda, conforme estudos, com o risco de contágio do coronavirus "pelo ar", eu ficaria com receio de ir num banco de sangue, que geralmente é em um hospital, que é o local da linha de frente contra o coronavirus... É uma situação complicada...

      • Colocar na minha cidade eu vou, Natal.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista