LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E deu ruim, de novo! Xiaomi interrompe pela terceira vez a atualização do Mi A3

11 de abril de 2020 221

Se Xiaomi fosse o nome de um jogador de futebol do Brasil, essa seria a oportunidade de pedir música no Fantástico! Pela terceira vez desde que a fabricante anunciou que estaria liberando o update do Android 10 para o modelo Mi A3, a empresa acabou suspendendo a atualização.

A fabricante chinesa já vem tentando disponibilizar essa atualização para os seus usuários desde o final de fevereiro, após muitos meses de atraso em relação ao cronograma inicial e as inúmeras reclamações dos usuários do modelo com Android One nos fóruns e redes sociais da marca.

O aparelho que roda o Android 9.0 desde o seu lançamento já passou por três tentativas frustradas de atualização, e a última delas aconteceu 3 dias depois da fabricante prometer que dessa vez seria diferente, que todos os bugs encontrados nos updates anteriores haviam sido corrigidos.

A informação foi confirmada pelo próprio serviço de atendimento ao cliente da Xiaomi, que por meio de chat informou a um usuário que havia reclamado do update sumir pouco tempo após a notificação ter aparecido em seu aparelho, mostrando que houve uma necessidade urgente de retroceder com o processo, novamente.

Imagem: Gizmochina

Entre os problemas encontrados no arquivo que também trazia a atualização do pacote de segurança referente ao mês de abril, estão:

  • Reinicializações aleatórias
  • Drenagem excessiva da bateria
  • Atraso na câmera
  • Problema no sensor de impressão digital
  • Problema no obturador da câmera (o padrão é 1.4 seg)
  • Atraso na interface do usuário
  • Problema de desempenho

Com base em todos esses bugs, a melhor opção é esperar, já que o download dessa versão pode trazer falhas que inutilizariam o smartphone por bastante tempo e, dependendo do nível de conhecimento do usuário, talvez até mesmo a ida a uma assistência técnica, algo que seria um gasto extra.

Veja mais

O Xiaomi Mi A3 está disponível na Carrefour por R$ 1.131. Para ver as outras 18 ofertas clique aqui.
(atualizado em 01 de junho de 2020, às 14:42)

221

Comentários

E deu ruim, de novo! Xiaomi interrompe pela terceira vez a atualização do Mi A3
  • Meu mi A3 e parou de funcionar o fone auricular superior, além de estar bastante lento e travando... Chateado com isso... Infelizmente é uma realidade, vc paga caro num telefone, que não tem suporte e nem peças no Brasil e acaba perdendo o aparelho....

      • Gente estou completamente chateado com a Xiaomi. Veio a atualização do Android 10 pro meu Mia 3 e já sabendo dos problemas, não quis atualizar. Meu aparelho estava perfeito no Android 9 já a mais de 6 meses. Por mim não atualizaria nunca. Mas infelizmente, desliguei a zorra do aparelho pra carregar no começo dessa semana e não imaginava que iria atualizar quando fosse ligar. Moral de tudo: o aparelho atualizou e agora estou com ele praticamente PERDIDO!!! O aparelho está dando bugs em vários apps. Toda hora fica reiniciando. A bateria está drenando que nem água na torneira.
        Não sei o que fazer. Estou aqui até agora tentando reconfigurar pra ver se melhora , mas não consigo terminar a execução das tarefas . Absurdo isso, pois só comprei o aparelho por conta da grande propaganda do Android onde. Deveríamos abrir um processo coletivo contra essa situação do Mia 3. São vários relatos sobre esses problemas aos quais estão gerando muita dor de cabeça para os usuários.
        Não tem como não ficar indignado!!!

          • Pra alguém aí chegou um update hoje? E se sim, viu alguma diferença?

              • A Xiaomi tem que fazer é novela!!

                  • O meu atualizou de novo, e apresentou esses bugs. Reinicialização aleatória, biometria funciona as vezes. Tá difícil defender a Xiaomi.

                    • Alguém sabe mais ou menos quando pode vir uma nova atualização do Android pra tentar corrigir esses bugs?

                      • As piores marcas de smartphones são essas que não conseguem fazer boas atualizações!

                          • O meu atualizei há cinco dias e está funcionando perfeitamente. E a bateria continua segurando mais que 24 horas.

                              • Eu percebi que os 8 núcleos do processador ficaram mais ativos em questão de uso normal,tipo,os núcleos tão puxando mais bateria por causa dessa atualização do Android acabou aumentando GHz em uso normal, os núcleos só podem se esforçar bastante se for algo que realmente exige mais do processador tipo; jogos pesados como: Pubg, Asphalt 9 etc.

                                  • Engraçado, tenho um mi A3 e está no 10.

                                      • O meu ta com nenhum desses bugs q falaram ae

                                          • Estou no MI A3 e confesso que será meu último aparelho com Android One. Sinceramente não vejo vantagem alguma, o diferencial que seriam as atualizações não cumprem, o sistema vem muito limpo (na verdade, capado) sem ferramentas essenciais, como um bom sistema de economia de bateria, nem app nativo de galeria tem (me obrigando a baixar de 3º com propagandas). Quando eu for adquirir ouro aparelho, se eu tiver grana para intermediário, vou de Samsung... Se as coisas melhorarem e eu ter uma margem maior, vou pro Iphone mesmo.

                                            • Eu já estou saindo fora de Android, muito tempo usando, mais de 6 anos uso apenas smartphones chinês, já usei várias marcas gigantes, meu próximo seria um Realme x2 pro ou talvez um Oneplus 7 pro, mais vou colocar essa grana num IOS, vou usar sem dor de cabeça, sempre terá atualizações garantidas e na hora de vender não desvaloriza tanto. Adeus xiaomi, Adeus Android. Fui.....

                                                • Não sei de onde tiram isso, o meu está att em Android 10 desde o começo do mês passado. Sem problemas, sem bugs...

                                                    • Eles liberam a atualização, quem consegue atualizar antes de cancelar fica com o sistema atualizado. Eu dei uma garimpada em fóruns gringos, e você está certo! Alguns aparelhos não apresentaram bugs após atualizar, mas outros ficaram muito ruins, emn situação complicada principalmente com drenagem de bateria e sensor biométrico

                                                      • Essa serie Mi A da Xiaomi usa é android puro do Google, android one! Esta mais pra um Pixel e um Moto G do que um Xiaomi kkkk Mais a falta de conhecimento do brasileiro move barreiras, comprar um celular que não tem a Miui da Xiaomi, não tem Mi Clound %uD83E%uDD2D
                                                        E foda! Na China não existe serviços Google, ai para ser vendido para outros países, a Xiaomi precisa dos serviço do Google, ai o Google ate abusa kkkk Tinha de chamar Mi Pixel XL ou Mi G Plus! Esse bichinho ai haha
                                                        Algumas pessoas que compraram essa linha Mi A, que eu conheço veio me perguntar pq eles não tem certas coisas que um Xiami com Miui tem %uD83D%uDE05
                                                        Ai vc responde:
                                                        Vc precisave ter procurado mais entender da marca antes de efetuar a compra!
                                                        Xiaomi pra ser Xioami pra mim temde ter a Miui e as caracteristicas da marca!
                                                        Esse celular com android one pra mim não é Xiaomi.

                                                          • Eu pesquisei muito antes de comprar um A3, e foi minha opção com base em diversos aspectos, memória, processador, câmeras, etc, e acima de tudo custo benefício, paguei 959. E você fala como se o celular ter o Android One não tivesse nenhum ponto positivo, só negativos. Eu podia ter comprado um redmi note 8 que tem um hardware bem parecido, mas preferi o A3 por questão de gosto pessoal. Eu vim de 3 Motorolas, Moto C, G6 Play e Z2 Play, satisfeito com a robustez de todos eles, e optei pelo Xiaomi também pela qualidade de construção, não é um aparelho frágil. E modéstia a parte, pelo preço que eu paguei, não vi opções melhores.

                                                            • Pelo visto o mi A3 pegou corona nos updates

                                                                • Não existe isso de deixar o software se adaptar, softwares são rotinas pré determinadas... Se há bugs, a tendencia é piorar, pois um bug pode causar outro e assim por diante. Não tem desculpas, o trabalho está sendo mal executado, é culpa inteiramente da xiaomi.

                                                                    • Aqui tá de boa o Android 10

                                                                        • O meu atualizou essa semana para o Android 10!

                                                                            • O meu mi A3 atualizou veio alguns bugs como o brilho o modo dark veio bugs também, fora que dá uns bugs na digital.

                                                                                • E mais fácil a Google lançar o Android 11 do que a Xiaomi lançar uma versão estável do Android 10 para Mi A3. Acho que a Xiaomi so contratado estagiário desenvolvedores, para não deixar o celular caro.

                                                                                    • Tenho um note4 a 04 anos, tudo bem que não atualiza o android, mas funciona que é uma beleza, parece uma rocha, já caiu dezenas de vezes e tá zerado.
                                                                                      O problema está em querer trocar de celular como se fosse cueca.

                                                                                        • Tive dois mi a3 , um mi a2 e um mi a2 lite já e nem um deu problema uso xiaomi a anos mesmo antes da febre e não uso mais nem uma outra marca telefone das outras marcas caríssimos e os mais caros não chegam aos pés dos intermediários da xiaomi atualmente testando o note 8 telefone top completo bonito xiaomi o melhor custo benefício

                                                                                            • Meu mi A2 não funcionava o áudio após atualização.

                                                                                              Resolvi graças a uma postagem no fórum da xiaomi. Você tem que colocar fone de ouvido p2 com adaptador dele e reiniciar o celular. Depois volta ao normal o som

                                                                                                • Eu tenho um Motorola One Action, que faz parte programa Android One e já atualizou para o Android 10 faz tempo.

                                                                                                    • Meu a2 morreu apos atualizaçao. Nunca mais funcionou. Ele liga, para na tela inicial e desliga sozinho. Nenhuma assistência consegue arrumar. Não recomendo esta marca para ninguém

                                                                                                      • O meu só a bateria , pensei que tinha comprado um motorola , antes demorava um dia todo usa só tudo , agora termina da saída do trabalho está em 40%.

                                                                                                          • Me permite te dar um conselho... Comigo tem funcionado. Coloque o brilho do seu aparelho no baixo enquanto estiver no trabalho, pois é o horário que menos utilizamos, ao usar você aumenta e depois volta novamente pra o baixo até o final do dia. Tem dia que largo de 18 HS com ele em 80%

                                                                                                            • lol

                                                                                                                • Eu atualizei o meu para o Android 10 e já notei a diferença da duração da bateria, se eu restaurar o celular ele volta para o Android 9?

                                                                                                                  • Boa tarde, o meu atualizou pela segunda vez para o Android 10, e dessa vez corrigiu o modo pro da câmera e está bem mais rápido em tudo.
                                                                                                                    Dei um Hard reset nele hoje e está tranquilo.

                                                                                                                      • Queria mt comprar esse celular , é perfeito pro meu uso , bateira grande tela boa , ótimas câmeras , bonito , acabamento de qualidade , mas com esse software obsoleto não tem como , tá matando a linha .

                                                                                                                        • Recebi o pack de instalação do Android 10 e fiz a atualização....o que aconteceu? Meu Mi A3 deu ruim no Play Store onde não consegui instalar nada,meu Chrome parou, meu Edge não funciona...acabei de fazer a configuração de fábrica.
                                                                                                                          E estou vendo a notícia de que a Xiaomi interrompeu de novo a atualização...o que faço agora,já que fiz a atualização para o Android 10 pedido pelo celular?

                                                                                                                          • bateria era perfeita com Android 9, agr nesse 10 lixo todo bugado dura 1 dia só, antes eram 3 fucking dias mano, completamente arrependido de atualizar essa bosta de celular, fora os bugs de interface, se eu volto pra tela inicial dps de estar usando um app na horizontal fica uma faixa branca por uns 2 segundos na tela, cara mttt ridículo esse tipo de bug na moral, Sou obrigado a dizer que xiaomi nunca mais, vou usar essa merda até não aguentar mais e pegar um iPhone ou um pixel que sei que vale mais a pena do que essas merdas que dizem ser boas por menor preço mas saem caro no fim das contas, conseguia fazer 13h de tela antes agora 9 chorando, celular com nem 1 mês de uso

                                                                                                                              • Formata e deixe o sistema se adaptar de novo.
                                                                                                                                Não generalize, você comprou um Android One, se fosse Miui estaria bem mais estável.

                                                                                                                                  • Teu rabo , miui tbm ta vacilando a cada atualização , bateria já não é mais como antes faz tempo, se ilude não . Se fosse outra fabricante como a Motorola ou LG estariam esculachando de todo jeito.

                                                                                                                                      • Olha a falta de educação.

                                                                                                                                        Primeiramente eu tenho o Mi 9 Lite a 8 meses. Minha média de autonomia como usuário tanto no Android 9 como no 10 na Miui é 10 horas e ainda jogo, não sou de redes sociais (Pois com redes sociais a média é 8hrs).

                                                                                                                                        As pessoas atualiza sem formatar (não é todos que precisa, mas é sempre bom fazer)

                                                                                                                                        No YouTube tem dicas do que desativar na Miui 11 para ajudar a render melhor. Depois que comecei a usar não reclamei mais.

                                                                                                                                    • É bem difícil uma justificativa plausível para tantos vai e volta.Só pode ser orçamento enxuto, que acaba gerando menor horas da equipe de desenvolvimento da Xiaomi. Com tantos problemas, eu começo a acreditar que a Xiaomi não laçará uma 4ª versão da linha.

                                                                                                                                        • A logica e simples da Xiaomi. Comprar milhares de peças e montar com um custo muito muito baixo para revender ainda mais barato.

                                                                                                                                            • Duvido muito que não terá um Mi A4, e bem provável que já está em testes finais,a Xiaomi não e boba de acabar com uma linha que vende muito, agora os problemas com o software no A3, e uma icognita..

                                                                                                                                                • Acho que a Xiaomi não tem capacidade para trabalhar com Android One e sim somente com a Miui.
                                                                                                                                                  Nokia e Motorola se dão bem com Android One. Essas são "Referências" nesse sentido da linha One.

                                                                                                                                                  • O meu tá rodando liso, tudo perfeito, instalei e depois formatei...

                                                                                                                                                      • O meu atualizei e depois ainda formatei, mas tá com bug. Consumindo bateria demais, o dobro do que era padrão com o outro Android. Imoral isso.

                                                                                                                                                        • O meu atualizei e depois ainda formatei, mas tá com bug. Consumindo bateria demais, o dobro do que era padrão com o outro Android. Imoral isso.

                                                                                                                                                            • Restaurem de fábrica após a atualização para evitar retalhos de sistemas, seus sonsos! Sempre que há uma atualização grande desse naipe deve-se dar um hard reset e começar do zero o sistema!

                                                                                                                                                                • Atualizei e aconteceu bem isso, leitor de digital parou as vezes ele fica ativo eu qualquer tela mas não reconhece a digital, câmera tá travando e demora pra tirar foto, o Google Chrome tá com problemas sérios de fluidez, para digitar tá terrível, teclado com retorno muito lento...esse é meu terceiro aparelho da Xiaomi, ótimo custo beneficio, um bom celular, a camera (antes de atualizar, com gcam) é fantástica! Saudades do Android 9 ):

                                                                                                                                                                  Acho que vou pra Lineage os será?

                                                                                                                                                                  • O meu não atualizou, mas só vou atualizar quando eu tiver a garantia que não haverá mais bugs.

                                                                                                                                                                      • Novela da poha

                                                                                                                                                                          • Meu mi A3 já está atualizado com o Android 10 !!!!!

                                                                                                                                                                              • Nunca mais compro xiaomi vou de Multilaser que deve ser mais rápida e eficaz

                                                                                                                                                                                • Tive um Mi A3.
                                                                                                                                                                                  Além do microfone PÉSSIMO para gravar, descobri outro calcanhar de Aquiles: a tela.
                                                                                                                                                                                  O meu teve uma queda mínima que destruiu o amoled inutilizando o celular. Xiaomi pode ser 'barato' , mas não existe almoço grátis: esse preço e alcançado à custa de componentes inferiores.

                                                                                                                                                                                  Dica de Android One competente: Motorola One Vision. E o meu, que comprei depois da quebra do MI SE JÁ ESTÁ no Android 10 rodando redondo

                                                                                                                                                                                  • O meu mia 3 já tá no três,mas depois da atualização ele vivi travando

                                                                                                                                                                                    • O meu o microfone do fone de ouvido especificamente o AKG original do Galaxy S8 parou de funcionar. Qualquer outro fone de ouvido funciona no MIA3 como em qualquer outro smartphone o mesmo AKG funciona.

                                                                                                                                                                                        • Bom eu acho que se xiaomi não está dando conta na atualização do Android 10 MI A3 eles deveria está recolhendo todos aparelho acabar dando outro aparelho para consumidor pelo menos uma aparelho está atualizado para não deixa seus consumidores na mão está sendo uma falta respeito com seu próprio consumidores compra um aparelho pensando vc vai ter certos recursos bom acabar não tendo espero que Xiaomi tomar uma procedência sobre isso já é a terceira vez que acontece estou frustando com a marca Xiaomi era melhor ter comprando Samsung ou iPhone %uD83D%uDE20%uD83D%uDE20%uD83D%uDE20%uD83D%uDC4A%u D83D%uDC4A%uD83D%uDC4A

                                                                                                                                                                                          • Não vi diferença nenhuma
                                                                                                                                                                                            Atualizei para o Android 10
                                                                                                                                                                                            E continua normal meu Mi A3
                                                                                                                                                                                            Muito estranho isso que dizem

                                                                                                                                                                                              • Podem manter no Android 9, porque se depois de três tentativas, a Xiaomi ainda não gerou 1 atualização decente, é porque não está muito comprometida em fazê-lo.
                                                                                                                                                                                                O pior é que acaba sendo um argumento para as pessoas ficarem com receio de atualizações, por danificar o software do aparelho (eu mesmo já tenho receio de atualizar o Android de um Motorola com SIM Card inserido, por medo da atualização danificar o IMEI de ambos os SIM Cards, e o aparelho não mais reconhecê-los).

                                                                                                                                                                                                • o q vcs acham do Mi 10 por R$ 3999 na vtmarketstore?

                                                                                                                                                                                                  • Alguém me diga se quem usa Android One é obrigado a atualizar "a versão do sistema", pois eu pretendo ficar no 9. Prefiro + bateria e desempenho do que navegação por gestos e tema escuro, que provavelmente são as únicas novidades %uD83D%uDE12

                                                                                                                                                                                                    • Tou de boa usando a miui no meu mi a3

                                                                                                                                                                                                        Tech

                                                                                                                                                                                                        Coronavírus: Brasil chega a 29.937 mortes em 526.447 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

                                                                                                                                                                                                        Lançamentos

                                                                                                                                                                                                        Fone Realme Buds Q tem lançamento confirmado no mercado indiano com preço baixo

                                                                                                                                                                                                        Samsung

                                                                                                                                                                                                        Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

                                                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                                                        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020