LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Flip 2? Samsung registra patente de dobrável com tela externa maior

14 de abril de 2020 3

O Galaxy Z Flip é o segundo smartphone dobrável da Samsung e chegou ao mercado com formato que agradou ao público. Por isso, enquanto prepara uma variante 5G, a gigante sul-coreana já está desenvolvendo um possível sucessor para o dispositivo.

A informação foi revelada nesta semana após a empresa publicar uma patente detalhando um celular semelhante ao Z Flip. De acordo com a documentação disponível na Coreia do Sul, a maior diferença entre o aparelho atual e o seu possível sucessor é a tela externa.

Isso porque o modelo da patente traz uma tela que "escorre" do interior para o exterior do aparelho, cobrindo 75% do espaço disponível na traseira. Quando o smartphone está fechado, esse display maior pode ser usado como uma "extensão" dele ao permitir que o usuário consiga ver mensagens, tirar fotos, fazer ligações e mais.

Além do design aprimorado, a Samsung também patenteou na Coreia do Sul algumas modificações importantes no campo do software. A ideia da empresa é expandir o conceito das telas edge ao novo dispositivo. Assim, é possível acessar alguns atalhos na borda superior do display exterior, uma vez que ele será curvado para dentro do aparelho.

Outra novidade revelada na patente é que a Samsung tem estudado maneiras de permitir uma transição suave da interface quando o usuário abre ou fecha o smartphone. A intenção é que o conteúdo seja expandido ou comprimido sem que haja uma interrupção abrupta na execução de um vídeo, por exemplo.

Por enquanto, a Samsung não se manifestou sobre o registro da patente. Por isso, devemos alertar que tudo ainda deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor. De toda forma, nada impede que algumas das ideias registradas sejam utilizadas na segunda geração do Galaxy Z Flip.

O que achou da patente da Samsung? Acredita que esse conceito pode se tornar realidade? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

O Samsung Galaxy Z Flip está disponível na Casas Bahia por R$ 4.078. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:56)

3

Comentários

Galaxy Z Flip 2? Samsung registra patente de dobrável com tela externa maior
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista