LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A13 Bionic faz diferença! Novo iPhone SE se mostra superior ao iPhone 8 em teste de bateria

29 de abril de 2020 17

O novo iPhone SE foi anunciado há algumas semanas, e desde então vem dividindo opiniões na internet pelo fato de ser um "reaproveitamento" de peças do iPhone 8, não apenas no corpo, mas também algumas configurações, como é o caso da bateria.

E no quesito autonomia, sabe-se que a Apple foi criticada por muitas gerações, já que não perdia somente em miliamperagem em relação aos celulares Android, mas também na durabilidade total dessa energia antes do celular ser plugado na tomada, gerando uma diferença que era compensada pela performance.

Porém, depois do A12 Bionic, a marca conseguiu melhorar essa fusão de desempenho e autonomia, fazendo com que o iPhone XR se estabelecesse em 2018 como um dos modelos com melhor custo-benefício, dando várias horas de uso contínuo.

Recentemente o novo iPhone SE passou pelo teste de bateria do criador de conteúdo Brandon Butch e se mostrou uma boa evolução em relação ao seu "modelo base", entregando melhorias na autonomia, mesmo tendo a mesma capacidade de bateria. Isso deve-se ao fato de, assim como o processador A12, o A13 conseguir fazer uma melhor administração da carga presente no dispositivo.

É possível ver o celular concorrendo com outros modelos da Apple nesse teste, como iPhone 11, XR, 8, 7, 6s e o SE 2016, e acabou surpreendendo por conseguir ficar no top 3 da marca entre os dispositivos comparados, algo visto em detalhes no vídeo abaixo:

Levando em conta que o novo iPhone SE tem menos de 1.200 mAh de bateria em relação ao iPhone 11, e 1.121 mAh comparando com o XR. ver o lançamento mais recente ficar em terceiro lugar, com mais de 6 horas de duração da bateria em tela ligada, algo que poderia ser ainda melhor se a capacidade de energia dele fosse semelhante aos celulares mais recentes da empresa, criando um concorrente ainda mais forte para os intermediários premium e até mesmo topos de linha Android.

E aí, caro leitor, qual a sua opinião a respeito da performance desse aparelho no teste? Diga para a gente nos comentários!

O Apple iPhone SE 2020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

A13 Bionic faz diferença! Novo iPhone SE se mostra superior ao iPhone 8 em teste de bateria
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista