LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Deu bug! Modo de Jogo do Windows 10 começa a causar quedas de desempenho nos games

07 de maio de 2020 9

O Windows 10 está sempre sendo alvo de críticas dos usuários mais atentos que realizam atualizações constantes. Porém, os recursos presentes no sistema operacional costumam atender às expectativas e realizar suas tarefas de maneira esperada.

Entretanto, parece que muitos jogadores estão percebendo problemas na hora de usar de usar a opção “Modo de Jogo” ativada, fazendo com que a performance geral dos títulos seja atrapalhada por algum bug na ferramenta.

Para quem não se lembra, a Microsoft realizou o lançamento do “Modo de Jogo” em 2017 com o propósito de permitir que diferentes títulos rodassem explorando ainda mais o poder de fogo do processador e placa de vídeo dos computadores e notebook, uma boa opção para quem tem computadores um pouco mais fracos e quer rodar títulos com menos engasgos.

Todavia, diversos gamers relataram problemas que não deveriam ocorrer com essa opção ativa, como quedas de FPS, engasgos e até mesmo congelamentos, interferindo diretamente na jogabilidade, e por consequência, fazendo com que seja mais fácil do jogador ser derrotado.

Modo de Jogo no Windows 10

O problema afetou usuários de placas Nvidia e AMD, englobando os modelos RX 5700 XT, RX 570, RX 480 e R9 29, GeForce GTX 980 e GeForce GTX 1080 Ti. Já os jogos, ainda existe uma lista limitada de títulos, tendo Call of Duty: Warzone e League of Legends como destaques no bug.

Ainda não há uma estimativa de quantos jogadores podem ter sido afetados por essa falha no recurso. Além disso, a Microsoft ainda não fez um pronunciamento oficial a respeito de uma possível correção, então o mais recomendado é realizar a desativação da função. Basta ir em Configurações>Jogos>Modo de Jogo na barra lateral e desativa caso esteja ativado.

E aí, caro leitor, notou algum bug com esse modo ativado no seu Windows 10? Diga para a gente nos comentários!


9

Comentários

Deu bug! Modo de Jogo do Windows 10 começa a causar quedas de desempenho nos games
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista