LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Correios Log Farma vai realizar a entrega de medicamentos para grupos de risco

08 de maio de 2020 0

A pandemia da COVID-19 já fez quase 10 mil vítimas nos últimos três meses, fazendo com que as medidas de isolamento social se tornem ainda mais rígidas, principalmente para aqueles que fazem parte dos grupos de risco definidos pela OMS.

O processo de quarentena tem como foco evitar aglomerações ou saídas desnecessárias que possam cooperar para a contaminação dessas pessoas, bem como de quem não se enquadram nesse perfil predefinido de propícios ao coronavírus.

Pensando nisso, os Correios anunciaram mais uma iniciativa de apoio ao momento de adaptação que o Brasil vem sofrendo, onde o serviço Correios Log Farma, como o próprio nome diz, vai garantir a entrega de medicamentos na casa daqueles que estão dentro dos grupos de risco, englobando idosos, gestantes, lactantes, doentes crônicos e pessoas com problema de locomoção.

Com autorização especial fornecida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vai poder realizar o transporte de medicamentos e outros produtos de saúde por todo o país, sendo uma alternativa para quem precisa ficar em casa o tempo todo.

Na cidade de Porto Velho, em Rondônia, este serviço já está implementado através do programa “Remédio em Casa” da Secretaria de Saúde do estado, conseguindo atender com eficiência 1.500 pacientes que possuem doenças crônicas.

Em soma, o serviço dos Correios já está sendo utilizado em outras regiões metropolitanas e estados do Brasil, como Distrito Federal, Bahia e Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Uberaba (MG).

Para saber mais informações sobre o serviço, basta acessar a página do Correios Log Farma através deste link, ou no rodapé da notícia.


0

Comentários

Coronavírus: Correios Log Farma vai realizar a entrega de medicamentos para grupos de risco
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 26.754 mortes em 438.238 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular