LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Chrome deve oferecer "feed de mídias" para que sites possam recomendar vídeos

12 de maio de 2020 0

Não é novidade que o Google Chrome é considerado por muitos como um dos melhores navegadores disponíveis no mercado de PCs, algo que garante a ele ao menos por enquanto, a liderança isolada quando falamos em presença de mercado.

No entanto, nos últimos meses temos visto uma intensa movimentação por parte de suas concorrentes diretas para ganhar mais relevância e assim tirar o topo do ranking do aplicativo do Google, sendo a mais bem-sucedida iniciativa até então a migração do Edge para a mesma base, ou seja, o Chromium.

Com isso, torna-se cada vez mais necessário trazer novidades e melhorias que prendam seus usuários, seja focando em melhorias internas, implementando melhorias de desempenho ou de novas funcionalidades inicialmente exclusivas, como o caso da disponibilização do API para feed de mídia.

A ideia por trás do 'feed de mídia' é permitir com que sites simulem uma experiência semelhante à vista no YouTube, oferecendo uma sequência de vídeos recomendados para assistir a seguir, integrando-se ao player de multimídia recentemente disponibilizado no Google Chrome.

Função será integrada ao widget de player incorporado recentemente no Google Chrome

Em um primeiro momento, essa função será limitada à reprodução de vídeos, não suportando ao menos por enquanto a podcasts ou músicas, algo que deve acontecer mais a frente ao passo que a funcionalidade estiver mais madura e classificada como estável, chegando aos usuários de forma padronizada.

Os interessados em ativar a novidade no navegador poderão fazê-lo ativando a flag de testes no navegador para PCs e macOS com Google Chrome Canary através do endereço chrome://flags#enable-media-feeds.


0

Comentários

Google Chrome deve oferecer "feed de mídias" para que sites possam recomendar vídeos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista