LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facilitou! Epic Store agora permite reembolso automatizado na compra de jogos elegíveis

19 de maio de 2020 0

Quem nunca comprou um produto e se arrependeu depois do primeiro uso? No Brasil, existe legislação que protege o consumidor que compra algo por canais digitais nesse sentido: há um prazo de sete dias para a devolução por arrependimento, e toda loja precisa cumprir.

Porém, quando falamos em jogos por download, a situação é mais específica e por plataformas do tipo estarem hospedadas fora do país, a legislação é diferente. A Steam, porém, oferece reembolso caso o consumidor tenha jogado poucas horas do jogo, mediante abertura de pedido pelo suporte.

A Epic Store agora implementa melhorias e lança uma ferramenta para o usuário se reembolsar sozinho: sim, não haverá necessidade de abrir um ticket para solicitar a devolução do dinheiro. Para isso bastará que a compra tenha sido feito há menos de 14 dias, e que o usuário não tenha jogado mais do que duas horas do produto.


Será possível solicitar a devolução do montante gasto pelo mesmo canal de compra. Ou seja, se a compra foi processada no cartão de crédito, o valor será reembolsado na sua fatura. Para solicitar um reembolso basta navegar até a área de transações da sua conta, destacar uma das compras, e então proceder para a opção de reembolso.

Usuários que foram banidos ou que tenham violado os termos de uso do jogo para o qual pede a devolução não terão o reembolso atendido. Além disso, quem for pego abusando do sistema de devoluções poderá ter a ferramenta bloqueada por um prazo não mencionado.

Vale lembrar, em uma campanha agressiva de marketing a Epic liberou GTA V de graça para os interessados até o dia 21 de maio. Não se trata de um período de degustação: quem adquirir o jogo gratuitamente até a data o terá para sempre, incluindo a modalidade online.

E você, o que achou desse novo sistema? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Facilitou! Epic Store agora permite reembolso automatizado na compra de jogos elegíveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista