LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Depois da remoção de avaliações negativas, TikTok vira app 4 estrelas na Play Store

28 de maio de 2020 8

Atualização: (28/05/2020) - Por JS

O TikTok passou por uma "filtragem" de avaliações, onde grande parte dos feedbacks negativos a respeito do app foram removidos da Play Store indiana, fazendo com que os novos usuários tenham uma boa primeira impressão da nova rede social antes mesmo de realizar o download.

Esta estratégia parece ter dado bastante certo para o aplicativo de vídeos curtos, pois a classificação dele na plataforma do Google subiu de 2 para 4 estrelas em poucas horas, algo que pode ser visto nas imagens abaixo, onde a primeira mostra os números do app há alguns dias e a segunda os atuais.

Classificação do TikTok na Play Store (Imagem: Android Police)

Post original: (27/05/20)

A Play Store é o caminho oficial para obtenção de aplicativos para o Android. Serviço do Google, vem instalado por padrão em todos os celulares que usam o SO, exceto os lançados na China, e atualmente em dispositivos da Huawei.

Um movimento recente da loja de apps, porém, chamou a atenção: foram removidas várias avaliações negativas do TikTok na Índia. O Google, na verdade, confirma que tirou do ar literalmente milhões de análises críticas ao aplicativo da Bytedance.

Isso teria sido motivado pois, após remover conteúdo com teor criminoso do serviço, a Bytedance teria sido alvo de uma campanha online nas redes sociais que pediram a negativação da ferramenta em todas as plataformas em que o app era disponibilizado. O TikTok, nas últimas semanas, se viu infestado de vídeos com conteúdo de violência doméstica, abuso infantil, objetificação feminina e crueldade animal, o que obrigou os donos do serviço a moderarem o conteúdo.


Com isso, usuários ficaram irritados e iniciaram a campanha massiva de avaliação, que derrubou a nota do aplicativo na Play Store de 4,6 estrelas para 1,2 estrelas.

Com a remoção das avaliações que foram consideradas spam a nota do app subiu para 1,6, o que ainda deixa o TikTok muito longe da sua majestosa nota anterior.

O TikTok explodiu na Índia e em tempos de quarentena vem sendo muito usado no mundo todo. Os indianos representam 200 milhões dos usuários do serviço, e esse favoritismo por parte da região levou a empresa por trás do app a instalar equipes de moderação de conteúdo por lá.

Vale lembrar, uma polêmica que o app se envolveu recentemente diz respeito a uma moderação estética, que estaria escondendo vídeos de usuários pobres ou considerados feios na plataforma.

E você, usa o TikTok? Gosta? Conte para a gente nos comentários!


8

Comentários

Depois da remoção de avaliações negativas, TikTok vira app 4 estrelas na Play Store
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista