LOADING...
Faa login e
comente
Usurio ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Voc est quase pronto! Agora definir o seu nome de usurio e senha.
Usurio
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, voc um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei vai usar plataforma Dailymotion nos celulares como substituta do YouTube

27 de maio de 2020 26

Desde que Trump fechou as portas dos EUA para a Huawei, diversas empresas norte-americanas foram proibidas de prestar serviço para a gigante chinesa, fazendo com que fosse preciso que ela passasse por um processo de renovação dos produtos, tanto na parte de hardware quanto em software, que foi onde houve o maior impacto.

Isso deve-se ao fato do Google ter encerrado o contrato que permitia o uso dos serviços da gigante das buscas nos aparelhos da Huawei, fazendo com que os usuários que compram smartphones recentes da marca chinesa não tenham mais acesso a Play Store, Maps, YouTube, o mecanismo de pesquisa ou qualquer outro recurso.

Tendo este impasse, a empresa de tecnologia da China resolveu fazer com que os clientes não fiquem “órfãos de entretenimento”, lançando o Dailymotion como opção substituta do YouTube, fornecendo por meio desta plataforma diversos conteúdos ao público, seja informação, músicas ou outras opções.

Anncio da parceria entre Huawei e Dailymotion (Imagem: Gizchina)

Esta vai ser uma maneira de impulsionar o site, já que o acordo vai atrair um fluxo considerável de novos usuários, fazendo com que esta novidade até mesmo leve criadores de conteúdo focados no YouTube ao Dailymoton, fazendo com que a concorrência entre as plataformas seja estabelecida a longo prazo. Outra vantagem dessa parceria é que a API do app de vídeos da Huawei é compatível com o site de conteúdos em mídia, podendo reproduzir sem problemas.

“Graças a todos os nossos parceiros premium, o Dailymotion pode distribuir uma grande quantidade de vídeos e listas de reprodução a editores de terceiros. Estamos orgulhosos de colaborar com a Huawei para fazer com que todo o nosso catálogo de conteúdo alcance novos públicos premium ”, disse Stéphane Godin, diretor de conteúdo da Dailymotion.

E não para por aí! Além de substituir a plataforma de vídeos do Google, a Huawei está lançando o sistema de pesquisa Petal (Pétala em tradução literal), que pode ser baixado através da AppGallery, dando aos usuários resultados adicionais às buscas, como notícias, previsão do tempo, vídeos, músicas, reserva de quartos em hotel e até download de aplicativos.

O Petal não é alto totalmente novo, pois já estava em fase de testes como "Huawei Search" há algum tempo, mas agora chega na versão final e já pode ser baixado na plataforma da Huawei.


26

Comentrios

Huawei vai usar plataforma Dailymotion nos celulares como substituta do YouTube
Tech

Coronavrus: Brasil chega a 64.867 mortes em 1.603.055 casos confirmados | Relatrio dirio

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" comea a chegar aos usurios Android em verso beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vdeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para voc comprar | Junho 2020