LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nas nuvens! Nvidia irá revisar políticas do GeForce Now para reduzir atrito com desenvolvedoras

28 de maio de 2020 0

A Nvidia tem o GeForce Now, sua plataforma de jogos em nuvem em moldes parecidos ao Google Stadia e Xbox xCloud. Porém, nos últimos meses a companhia viu uma debandada de parceiras importantes, como a Bethesda.

Apesar dos motivos por trás da decisão das distribuidoras não ser público, movimentos da Nvidia indicam que elas não gostavam de saber que seus jogos já estavam adaptados para a plataforma antes de consentirem com a publicação por lá. Sim, a companhia tinha todo o esforço de fazê-los rodar no GeForce Now antes que houvessem negociações com as donas dos direitos autorais.

Isso começa a mudar: a partir do dia 31 de maio a Nvidia implementa uma revisão dessa política, e conversará com suas parceiras acerca da disponibilidade dos seus jogos no serviço. Assim, antes que otimizações sejam promovidas, GeForce Now e as desenvolvedoras deverão chegar a um acordo.


A nova política, inclusive, vale para jogos já publicados. Assim, todo o catálogo que está no ar passará por uma revisão com suas licenciantes até 31 de maio. Isso porque, muitas vezes, um jogo pode ter ido parar no GeForce Now de forma "automática" por motivos contratuais, como a distribuição pela Nvidia em canais que bem entendesse.

Por isso, a partir do primeiro dia de junho é possível que alguns jogos deixem a plataforma. Isso pode nos ajudar a compreender o porquê de nas últimas semanas tantos novos jogos terem sido lançados para o serviço. Pode ser um agrado por um possível apagão que poderá acontecer.

Vale lembrar, uma das mais recentes adições da plataforma foi Wonderful 101, que ganhou uma remasterização para PlayStation 4, PCs e Nintendo Switch.

E você, o que acha dessa nova política da Nvidia para tentar se "desculpar" com as desenvolvedoras? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Nas nuvens! Nvidia irá revisar políticas do GeForce Now para reduzir atrito com desenvolvedoras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista