LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Valor é o foco! CEO da Sony diz que PlayStation 5 não vai ter o menor preço do mercado

01 de junho de 2020 39

As informações a respeito do console PlayStation 5 estão cada vez mais amplas, mostrando que a Sony está altamente interessada em entregar ao público o mais rápido possível o console, trazendo configurações melhores do que a geração atual, mas que, em números, não superam o videogame Xbox Series X.

Recentemente a fabricante japonesa revelou alguns detalhes a respeito da estratégia de precificação utilizada para este produto, deixando claro que os gamers precisarão “meter as mãos no bolso” na hora de realizar o investimento neste dispositivo, já que o preço não vai ser dos menores.

De acordo com a empresa, a estratégia escolhida para o aparelho é a de fornecer o “melhor valor”, mesmo que isso não signifique que vai ser o menor preço, já que o PS5 traz diferenciais que, por si só, já influenciarão diretamente no aspecto financeiro dele.

Esta informação tem como base uma afirmação feita por Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, em entrevista recente ao Games Industry, onde ele deixa claro que vai entregar a melhor opção de preço dentro das circunstâncias atuais do mercado, onde ainda há muitas incertezas por conta da pandemia casada pelo coronavírus.

"Não quero dizer necessariamente o preço mais baixo. Valor é uma combinação de muitas coisas. Na nossa área, significa jogos, significa número de jogos, profundidade dos jogos, amplitude dos jogos, qualidade dos jogos, preço dos jogos ... tudo isso e como eles se beneficiam do conjunto de recursos da plataforma", disse Ryan ao Games Industry.

Além disso, Ryan deixou claro que a situação atual de quarentena do público-alvo está sendo algo “favorável” para a indústria gamer, já que as pessoas passam mais tempo em casa jogando do que o normalmente acontece.

"É bastante lógico, as pessoas não têm dinheiro para sair e ficam em casa. Agora, quem sabe como será essa recessão, quão profunda será e quanto tempo durará. Pode ser que os modelos históricos, os modelos históricos que foram aplicados no passado possam não se aplicar no futuro", continua Ryan.

Agora, só nos resta esperar para ver qual vai ser o preço oficial do PlayStation 5, algo que o CEO está tentando segurar para saber o quanto vai ser cobrado pela Microsoft para que a justificativa para o valor cobrado seja mais plausível, principalmente levando em conta a quantidade de jogos exclusivos que devem chegar ao console da Sony.

E aí, caro leitor, quais são as suas expectativas em relação ao preço do PS5? Diga para a gente nos comentários!


39

Comentários

Valor é o foco! CEO da Sony diz que PlayStation 5 não vai ter o menor preço do mercado
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020