LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quase Top 10! OnePlus 8 Pro passa por teste de áudio do DxOMark e derrapa na pontuação

10 de junho de 2020 8

O OnePlus 8 Pro foi lançado em abril deste ano com a promessa de manter o legado da fabricante de aparelhos com especificações robustas capazes de desafiar as principais fabricantes de flagships. Equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 865, tela QHD Amoled de 6,7 polegadas e construção premium com vidro Gorilla Glass e alumínio. Em câmeras traseiras, ele entrou no Top 10 do ranking DxOMark.

Em áudio, o aparelho tem alto-falantes estéreo alimentados por Dolby Atmos, através de um algoritmo de aprimoramento do Dolby Atmos 3D, com ou sem fones de ouvido, embora não conte com os acessórios, nem tampouco entrada para fones de ouvido. Esse conjunto foi testado pelo DxOMark, e o resultado, embora não possa ser considerado ruim, talvez não equivalha a um aparelho de sua classe.


Foram 67 pontos, apenas nove atrás do líder Xiaomi Mi 10 Pro, mas o suficiente para que ele ficasse fora do Top 10 dos melhores modelos testados pelos analistas, e apenas dois pontos à frente de seu antecessor, o OnePlus 7 Pro.

Comparando com o OnePlus 7 Pro, o OnePlus 8 Pro mantém em reprodução algumas características, como falta de extensão de alta e baixa qualidade, boa dinâmica para filmes e música e nem tão boas assim para jogos e poucos artefatos de som. O volume mínimo, contudo, é muito mais baixo. Em gravação, o novo carro-chefe da OnePlus tem timbre razoavelmente bom, porém com distorções perceptíveis na frequência superior.

74.35 x 165.3 x 8.5 mm
6.78 polegadas - 3168x1440 px
Ir para página de comparação

Na conclusão, os analistas do DxOMark detalham a evolução discreta do OnePlus 8 Pro em relação ao seu antecessor, especialmente em playback, mas com diferença sensível na gravação de áudio o que, de fato, não significa uma melhora, já que, embora os microfones forneçam frequências médias melhoradas, o volume é bem menor por conta de distorções.

Em suma, parece que o OnePlus concentrou todos os seus esforços em imagens, mas trouxe poucas evoluções para as habilidades sonoras de seu carro-chefe.

Trecho da análise do DxoMark

Mais Notícias
O OnePlus 8 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Quase Top 10! OnePlus 8 Pro passa por teste de áudio do DxOMark e derrapa na pontuação
  • DXO Mark tem sido criticado dia após dia por ser vendida como os testes de Genchbank, Benchimark e AnTuTu. Principalmente porque quando ele pega pra testar, ela testa no Modo Automático sem se quer, se darem o trabalho de ligarem as simples e fáceis funcionalidades, aí, agora, vem querer dar uma de que sabem sobre áudio! Chega a ser vergonhoso quem dá credibilidade pra esses caras que inclusive foram expulsos da Nokia, Vivo, HTC e entre outras que não os quiserem se quer em suas portas...
    Lixos demais esse DXOMARK

      • Eu adoro volume mínimo bem baixo, pois é algo que você pode usar à noite ou na madrugada sem a necessidade de fones de ouvido e acordar a casa inteira

          • Parabéns pra xiaomi, ata a akg perdeu feio nos falantes dos s20.

              • Oneplus esse ano não foi o que todo mundo esperava

                  • Mas todo ano é assim. A única coisa que é incrível neste smartphone é o software. O resto é mediano. Ah, a tela tbm saiu boa ao contrário e anos anteriores onde ele saiu com a tela de cabeça pra baixo

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista