LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de tríplice coroa! Huawei P40 Pro fica longe do topo no ranking DxOMark áudio

11 de junho de 2020 43

O Huawei P40 Pro lidera nos rankings DxOMark de câmeras frontal e traseira, e depois de ser apontado pelos analistas como o melhor para fotos, havia uma grande expectativa de que ele cumprisse a promessa e alcançasse o primeiro lugar em áudio.

E não foi isso que aconteceu. O flagship da Huawei, que é focado em fotografia, não obteve o mesmo resultado nos testes de áudio. E o baixo resultado é esperado pela própria opção da empresa em focar na fotografia. Para comportar uma grande quantidade de câmeras, sendo uma delas um periscópio, não haveria espaço para um segundo alto falante, o que compromete obviamente a reprodução.

Além disso, não há uma entrada para fones de ouvido de 3,5mm, apenas a entrada USB-C que serve também para carregamento. E isso gerou uma nota baixa, menor do que flagships antigos da própria empresa, como o Mate 30 Pro e sua versão 5G – que, curiosamente, têm pontuações diferentes –, parelha com a do Honor V30 Pro e bem abaixo de tops de linha lançados no ano passado, como o Mate 20 X.

Foram apenas 59 pontos, com uma subpontuação muito baixa em reprodução de áudio, compensada com bom e surpreendente desempenho em gravação. A saída mono comprometeu o resultado ao reproduzir áudio, especialmente nos quesitos volume e espacial. Em gravação, curiosamente, o Huawei P40 Pro obteve a melhor nota no ranking, ao lado do Honor V30 Pro, com destaque para gravação de reuniões e notas de áudio.


72.6 x 158.2 x 9 mm
6.58 polegadas - 2640x1200 px
Ir para página de comparação

Os analistas destacam que o desempenho geral de áudio do modelo é uma mistura de altos e baixos, prejudicada na reprodução de multimídia, como em filmes, música ou jogos, que deixarão seus proprietários insatisfeitos, e recomenda o uso de fones de ouvido se a necessidade for consumo de conteúdo. Já em áudio, ele foi bem especialmente em situações corporativas ou memorandos, desde que você não espere muito da reprodução das notas gravadas.

Nós prós e contras, destaque positivo para os timbres e controle de artefatos na reprodução, e gravação boa em todos os casos. Como negativos, desempenho limitado em dinâmica e fácil de abafar, e rendereização imprecisa em segundo plano.

Mais Notícias
O Huawei P40 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

43

Comentários

Nada de tríplice coroa! Huawei P40 Pro fica longe do topo no ranking DxOMark áudio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista